Foz e Paraná ficam no empate no Estádio do ABC
Na tarde deste domingo (20), Foz do Iguaçu e Paraná Clube empataram em 3 a 3 no Estádio do ABC, pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Safira, duas vezes de pênalti, e Safirinha marcaram para o Foz. Já Alisson, Robson e Válber marcaram para o Tricolor.
Com o resultado, o Foz se mantém em 7º, com 12 pontos e o Paraná fica em 2º, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Foz visita o Operário, em Ponta Grossa, precisando da vitória para garantir classificação. Já o Paraná visita o PSTC, em Cornélio Procópio. Os dois jogos acontecem no domingo (27), às 16h.
Primeiro tempo de pênaltis e quatro gols
Precisando da vitória, o Foz parecia ter entrado nervoso na partida e logo aos 8′ a dupla de zaga parou, Allexson se aproveitou e entrou na área cabeceando, Nei salvou o Foz. Na sequência, em cobrança de escanteio, a bola ficou “queimando” na área do Azulão e Alisson, também livre de marcação, aproveitou para abrir o placar.
A alegria do Tricolor durou pouco. Aos 12′, Safirinha sofreu falta dentro da área. Pênalti que o irmão mais velho, Safira, cobrou e empatou aos 13′. O gol deu ânimo ao time da casa. Em jogada individual, Safirinha puxou para a direita, achou espaço e bateu pro gol, mas o chute saiu fraco e o goleiro Wendell apenas acompanhou ela sair pela linha de fundo. Em nova jogada de Safirinha aos 24′, ele invadiu a área, perdeu o equilíbrio e tocou para trás para Luiz Beltrame, que chutou em cima do goleiro.
Só que o Paraná voltou a ficar à frente do placar, quando Robson recebeu ótimo passe, dominou no peito e tocou na saída de Nei. A zaga do Foz tinha parado, esperando a marcação de impedimento, que não ocorreu. Na sequência, Nádson, do Paraná, recebeu cartão vermelho após cotovelada no atacante Marcelo, do Foz. E antes do intervalo de partida, o Foz deixou novamente tudo igual no placar, em nova cobrança de pênalti de Safira, no final de um bom primeiro tempo.
Foz vira, mas deixa vitória escapar
O Foz voltou para a etapa final determinado a escapar do rebaixamento e mostrou isso aos 3′, com um belo gol de cabeça de Safirinha, deixando o Azulão pela primeira vez à frente do placar, fazendo 3 a 2. Um minuto depois, o Tricolor reagiu em cobrança de falta de Rafael Carioca, obrigando o goleiro Nei a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança de escanteio, Válber manda para dentro da área, Alex Amaro tira de cabeça contra a própria meta, mas para a sua sorte a bola toca no travessão.
Depois de um começo de segundo tempo movimentado, as duas equipes diminuíram o ritmo de partida e poucas chances foram criadas na sequência. Até que aos 30′, Safirinha recebeu bom passe de Roberto, entrou na área, tirou de Wendell e acertou a trave. Aí começou uma sequência de ataques do time da casa. Primeiro Pepê invadiu a área, foi derrubado pelo goleiro, arbitragem, que já havia marcado dois pênaltis para o Foz, deu vantagem que foi desperdiçada por Safirinha, chutando em cima da zaga. Na sobra, Roberto arriscou de fora da área e o goleiro Wendell espalmou em uma bela defesa.
Nos minutos finais, o Paraná quase empatou, com Toni, batendo para fora. Mas aos 45′ não teve jeito, e Válber, de cabeça, deixou tudo igual em nova falha da defesa iguaçuense. Resultado ruim para o Foz, que não o garante matematicamente na próxima fase da competição.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 3 X 3 PARANÁ CLUBE
Foz do Iguaçu: Nei; Baloi, Hebert, Alex Amaro (Luiz Mantovani) e Chilavert; Cícero, Roberto, Safira (Adrian) e Luiz Beltrame (Pepê); Marcelo e Safirinha.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Paraná: Wendell; Nei, Demerson, Alisson (Dick) e Rafael Carioca (Toni); Jean, Lucas Otávio, Válber e Nádson; Robson e Allexson (Zé Roberto).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Data/Horário: 20/03/2016, às 16h.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Marcelo Pavan e Leandro Luiz Zeni.
Público/Renda: 1.027 pagantes/ 1.377 total/ R$ 18.155,00.
Cartões Amarelos: Marcelo, Cícero, Safirinha, Chilavert (Foz). Allexson, Alisson, Nei, Robson (Paraná Clube).
Cartão Vermelho: Nádson (Paraná Clube)
Gols: Safira, de pênalti, aos 13′ e aos 46′ do 1º tempo e Safirinha aos 3′ do 2º tempo para o Foz do Iguaçu. Alisson aos 10′, Robson aos 33′ do 1º tempo e Válber aos 45′ do 2º tempo para o Paraná Clube.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


