Paraná Clube completa 27 anos

Nesta segunda-feira (19) o Paraná Clube está de aniversário. O Tricolor da Vila está completando 27 anos de existência. Tudo começou no ano de 1989 com a fusão do Esporte Clube Pinheiros com o Colorado Esporte Clube. Desta união, surgiu uma das maiores equipes do cenário nacional.
Em apenas três anos de existência, o Paraná já estava na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, graças ao título da Série B conquistado em 1992 frente ao Vitória-BA, em Salvador (BA). Oito anos mais tarde, o Tricolor viria conquistar novamente a segundona na decisão do Módulo Amarelo da Copa João Havelange contra o São Caetano-SP, em São Paulo (SP).
Os títulos de nível nacional pararam por aí, e ao mesmo tempo o time paranista viria a perder sua hegemonia no estado. Dono do título em 1991, e do pentacampeonato de 1993 a 1997, o Tricolor viria a levantar o caneco novamente somente em 2006, quando faturou seu sétimo título paranaense na decisão contra a Adap, de Campo Mourão. No mesmo ano, o Paraná ficou em 5º lugar no Brasileirão e acabou se classificando para disputar pela primeira vez a Copa Libertadores da América.
Em 2007, o Tricolor foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, competição que disputa até hoje. Em 2016, o Tricolor não foi bem na competição fazendo a pior campanha desde que caiu para a segundona, somando apenas 41 pontos em 38 rodadas, ficando na 15ª posição na classificação.
Na próxima temporada, o Paraná irá disputar o Campeonato Paranaense no primeiro semestre e a Copa do Brasil, competição que terá início em fevereiro e o Tricolor terá pela frente o São Bento-SP na fase inicial da competição. A partir de maio, o time paranista disputa a Série B do Brasileiro até o mês de novembro.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
O ano em que a Chapecoense virou Mundial
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.


