Foz Cataratas perde para Sportivo Limpeño na Libertadores Feminina

Na tarde/noite desse sábado (17), o Foz Cataratas entrou em campo em Colonia (URU), no Estádio Alberto Suppici, contra o Sportivo Limpeño (PAR), em partida válida pela semi final da Libertadores Feminina e perdeu pelo placar de 2 a 0.
O Foz enfrenta o perdedor de Estudiantes de Guarico (VEN) e Colón (URU) para a decisão do terceiro lugar, na terça-feira (20).
Limpeño joga melhor e sai na frente do Foz
O jogo começou com muitos chutões e a bola não parava no pé de nenhum dos dois times. Quando a bola chegou, foi perto do gol de Jessica, mas o sol atrapalhava as cobranças das adversárias paraguaias. Aos 18′, a goleira teve seu primeiro trabalho, numa jogada área. Nisso, o Sportivo estava melhor na partida.
Mesmo depois da parada técnica, o Foz não conseguiu se encontrar no jogo e aos 30′ apenas se defendia. Aos 34′, Rosa Aquino se encontrou sem marcação após uma cobrança de escanteio e fez o primeiro do Sportivo. Após levar o gol, as Poderosas acordaram e ameaçaram pela primeira vez o gol de Kimika Forbes. No final do primeiro tempo, as adversárias voltaram a ameaçar, mas foi para o intervalo em 1 a 0.
Foz não melhora e paraguaias garantem vaga na final
O Limpeño voltou igual no segundo tempo, controlava as jogadas e ficava a maioria do tempo no campo de defesa do Foz Cataratas. O técnico Gezi mexeu no time e foi quem entrou, a Karla, que levou o maior perigo e chegou mais perto do empate, quando pegou a bola cruzada.
Aos 18′, o Sportivo chegou no seu segundo gol. Marta Aguero pegou de dentro da área e mandou forte nas redes da goleira Jessica. Depois dos 30′, o Foz foi para cima, Katielle e Karla tiveram boa chance e fizeram a goleira trabalhar. Além disso, as Poderosas não fizeram nada e a vaga na final ficou com as paraguaias.
FICHA TÉCNICA
SPORTIVO LIMPEÑO (PAR) 2X0 FOZ CATARATAS
Sportivo: Kimika Forbes; Laurie Cristaldo, Stephanie Lacoste, Jessica Martinez e Damia Cortaza; Carmen Benitez, Joana Galeano, Rosa Aquino (Dulce Quintana) e Griselda Garay (Benitez); Marta Aguero e Liz Peña (Silvia Getto).
Técnico: Ruben Subeldia
Foz Cataratas: Jessica; Paulinha, Bruna, Giovanna e Thaynara; Verônica, Driely (Rafaela), Maressa (Karla) e Priscila; Camila (Katielle) e Danyelle.
Técnico: Gezi Damasceno
Local: Estadio Prof Alberto Suppici, em Colonia (URU)
Data: 17/12/2016, às 19h30 (horário de Brasilia)
Árbitra: Estela Alvarez (ARG)
Assistentes: Maria Eugenia Rocco (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
Cartões amarelos: Quintana (Limpeño); Giovanna, Veronica (Foz)
Gols: Rosa Aquino aos 34′ do 1º tempo e Marta Aguero aos 18′ do 2º tempo, para o Sportivo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atlético-PR e Seleção do Uruguai se enfrentam na final do Torneio Internacional Sub-17
O ano em que a Chapecoense virou Mundial
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


