Atlético-PR empata com Flamengo e garante vaga na Libertadores 2017

No encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-PR recebeu o Flamengo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão buscava se manter no G6 do Brasileiro e garantir uma vaga na Taça Libertadores de 2017. As duas equipes até criaram boas oportunidades, mas nenhum dos times conseguiram marcar um gol e acabaram empatando em zero a zero. A partida marcou o recorde de público na Arena, com 38.020 torcedores.
Mesmo com o empate o Atlético-PR garantiu uma vaga da Taça Libertadores de 2017. Já o Flamengo que pretendia ficar com o segundo lugar no campeonato, não conseguiu seu objetivo, com a vitória do Santos sobre o América-MG, o Rubro Negro Carioca terminou a competição em terceiro lugar.
Primeira etapa movimentada
Mesmo jogando fora de casa, quem começou a iniciativa no ataque foi a equipe do Flamengo. E logo aos 5 minutos de jogo o Rubro Negro carioca chegou com muito perigo, Pará cruzou na direita e o atacante Everton cabeceou acertando o travessão do goleiro Weverton. O Furacão respondeu aos 9 minutos, Léo cruzou na área, Lucho González tentou o domínio, mas a bola acabou sobrando para André Lima, que cabeceou obrigando Muralha a fazer uma boa defesa.
O jogo continuava movimentado, aos 16 minutos Jorge recebeu a bola na esquerda depois do passe de Guerreiro, o lateral do Flamengo arriscou de longe, mas sem muito perigo ao gol. O Atlético-PR também criava boas oportunidades, aos 19 minutos, Pablo fez boa jogada individual e arrisca o chute, a bola passou a direita do gol. O Furacão continuou criando boas oportunidades, aos 29 minutos, Léo fez um bom cruzamento na direita e Lucho González desviou com perigo ao gol.
O Furacão começou a criar boas chances em sequência, desta vez foi o volante Otávio, que arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Alex Muralha. Perto do final de primeira etapa, as equipes diminuíram um pouco o ritmo do jogo, o Furacão trocava muitos passes, mas apenas na defesa. Já no final do primeiro, um lance perigoso do Atlético-PR, Léo cobrou falta na direita, Rever acabou cabeceando para o próprio gol, mas o goleiro Alex Muralha fez a defesa.
Furacão tentou, mas nada de gol
O início do segundo tempo foi parecido com o começo da primeira etapa, e logo aos 2 minutos de jogo o Flamengo chegou com perigo, Leandro Damião iniciou uma arrancada e finalizou de fora da área, mas a bola acabou subindo demais. O Furacão respondeu aos 3 minutos, Hernani acertou um belo chute de fora da área e Alex Muralha fez boa defesa. Logo em seguida, outra boa oportunidade, Pablo finalizou de longe e obrigou Muralha mandar para escanteio. Atlético-PR conseguiu uma boa pressão. Aos 12 minutos outra boa oportunidade, Nikão dominou na entrada da área e arriscou, o goleiro do Flamengo espalmou a bola para o lado.
O Rubro Negro carioca tentou voltar a chegar com perigo aos 16 minutos, o Flamengo puxou contra-ataque, Everton cruzou para Leandro Damião, mas antes Thiago Heleno cortou de cabeça para escanteio. O Furacão chegou com perigo aos 24 minutos, após passe errado de Márcio Araújo, o Atlético-PR puxou o contra-ataque, a bola chegou para Hernani, que arriscou de fora da área e bola foi a esquerda do gol do Flamengo.
Os visitantes chegaram com perigo aos 32 minutos, Mancuello recebeu passe de Everton e arriscou, Weverton foi obrigado a fazer boa defesa. Lance de perigo para o Atlético-PR, Flamengo tentou puxar contra-ataque, mas Gabriel errou o passe, a bola sobrou para Hernani que finalizou de longe com muito perigo. O Furacão pressionou no final, mas nada de gol na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 0 FLAMENGO
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Lucho González(João Pedro), Pablo, Nikão(Lucas Fernandes) e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo(Mancuello), Willian Arão; Alan Patrick(Felipe Vizeu), Gabriel e Everton; Paolo Guerrero(Leandro Damião).
Técnico: Zé Ricardo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data/Horário: 11/12/16, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/Renda: 35.396 pagantes/38.020 total/R$ 1.060,990,00
Cartões amarelos: Léo, Paulo André (Atlético-PR); Juan, Alex Muralha, Jorge, Mancuello e Willian Arão (Flamengo)
Cartão vermelho: Mancuello (Flamengo)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense encerra Brasileirão com derrota para Sport na Ilha
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


