Em duelo marcado por falhas defensivas, JMalucelli e Atlético ficam no empate pelo primeiro jogo da decisão do Paranaense Sub-19

Pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense Sub-19, JMalucelli e Atlético empataram por 2 a 2 no Ecoestádio. Os gols do Jotinha foram marcados por Caio contra e Victor Fantin. Pelo Furacão, os dois tentos foram do atacante Murillo.
A equipe mandante começou a partida jogando com três volantes e procurando neutralizar as ações ofensivas do Atlético, que girava a bola de um lado para o outro procurando furar a defensiva do JMalucelli. Aos 25 minutos, o Furacão que trocava passes na sua defesa acabou cometendo um erro crasso. O zagueiro Daniel recuou a bola na direção da meta para o goleiro Caio, que já antevendo uma futura jogada, bobeou, não dominou e a bola foi morrer no fundo das redes. Ainda na primeira etapa, após falha, desta vez do sistema defensivo do Jotinha, a jogada que começou pelo lado direito encontrou o atacante Murillo sozinho na área e o centroavante não desperdiçou e deixou tudo igual no placar.
Na segunda etapa, as equipes passaram a se estudar mais, o JMalucelli passou a jogar no contra-ataque e em ótima jogada pela direita, Andrew cruzou na cabeça do volante Victor Fantin, que colocou o Jotinha novamente à frente do placar. O técnico Milton do Ó já pensava em uma alteração para recuar ainda mais a equipe do Barigüi quando o Furacão voltou a igualar o marcador. Murillo novamente livre na área só complementou o cruzamento rasteiro vindo da direita e não perdoou.
O jogo da volta será na próxima quarta-feira (14), às 10h, na Arena da Baixada. Como na semifinal e na final os gols fora de casa não contam como critério de desempate, uma nova igualdade no marcador leva a decisão para as penalidades e quem vencer fica com o título da competição.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


