Depois de um ano para ser esquecido, JEC pensa em 2017

O ano de 2016 para o Joinville foi realmente de se esquecer, depois da equipe ter sido rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano anterior, o Tricolor acabou caindo para a Série C do Brasileirão. A campanha do Coelho foi bem abaixo do esperado, o clube que buscava voltar à Primeira Divisão do Brasileiro, mas o clube acabou não conseguindo se manter na Segunda Divisão do Brasileiro. O Joinville acabou somando 40 pontos em trinta e oito jogos disputados, com nove vitórias, treze empates e dezesseis derrotas.
O JEC começou o ano preocupando seu torcedor, o Tricolor fez um primeiro turno muito ruim no Estadual, mas no segundo turno conseguiu uma arrancada e chegou à final do Campeonato Catarinense, porém quem acabou com o título foi a equipe da Chapecoense. No Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe não conseguiu empolgar e os maus resultados se acumulavam. No final da competição o Joinville iniciou uma arrancada, mas não foi o suficiente para evitar o rebaixamento.
Durante o ano todo, o JEC teve quatro técnicos diferentes. No início do Estadual, o comandante do Tricolor era PC Gusmão, que depois de maus resultados, acabou saindo do clube e dando lugar a Hemerson Maria. Maria conseguiu uma boa arrancada no estadual e iniciou a Série B a frente do Joinville, mas os resultados não vieram e Hemerson Maria também foi demitido. Para o seu lugar veio Lisca, que ficou apenas doze jogos no comando do JEC e também acabou sendo desligado do cargo. Quem assumiu após a saída de Lisca foi Ramon Menezes, que ficou até o final da Série B, mas com o rebaixamento do Tricolor o treinador não ficou para o ano que vem. Para 2017 o Coelho terá o comando de Fabinho Santos, que treinava a equipe sub-20 do Joinville.
Mesmo com orçamento baixo para 2017, o novo diretor de futebol do clube, Carlos Kila, garantiu que o clube brigará por títulos o ano que vem. “ O nosso objetivo principal é retornar para a Série B. No estadual, vamos brigar por título. Não podemos imaginar só que porque não temos atletas experientes não vamos brigar pela ponta da tabela”.
Contratações
O JEC já confirmou a contratação de três jogadores para a temporada que vem. São eles, o zagueiro Max, de 29 anos, que vem do Remo(PA). Também o zagueiro Henrique Mattos, de 26 anos, que teve sua última passagem pelo Sport. E a última contratação até momento é o lateral Caíque, de 24 anos, que disputou a Série C pelo Confiança (SE)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Por vaga no G6, Furacão busca vitória contra o Flamengo
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


