Torcida presta homenagens em Chapecó

A tarde de terça-feira (29) na cidade de Chapecó, no oeste catarinense, foi de homenagens aos atletas e funcionários da Associação Chapecoense de Futebol vítimas do acidente aéreo que ocorreu durante a madrugada de terça. A delegação, com convidados e jornalistas brasileiros, se dirigia a cidade de Medellín onde a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. A tragédia causou 71 mortes e deixou seis feridos, os jogadores Neto, Follmann e Alan Ruschel seguem no hospital. O goleiro Danilo, resgatado com vida, faleceu no hospital.
Os torcedores começaram as homenagens com uma caminhada cantando, gritando os nomes de cada atleta, num ato de muita emoção em direção a Arena Condá. No estádio, um telão foi montado para homenagear os jogadores e a torcida que lotou as arquibancadas fez orações, aplaudiu e cantou.
Adversário e torcida também prestam homenagens
O Atlético Nacional de Medellin, que seria o adversário da Chapecoense nesta noite, também prestou homenagens. A equipe já havia emitido comunicado na terça-feira solicitando à Conmebol que, por aclamação, o título de campeão fique com a Chape. No vídeo, o Atlético Nacional diz a seguinte mensagem. “Neste minuto de silêncio, aproveitamos para contar a história de um grande sonho. Convidamos a toda nossa comunidade de seguidores a compartilhar este vídeo em solidariedade a nossos companheiros da Chapecoense. Eterna paz”.
A torcida da equipe colombiana também saiu as ruas também cantou. “Que se escute em todo continente, sempre recordaremos a campeã Chapecoense”.
Confira os vídeos de homenagem do Atlético Nacional e de sua torcida.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense 2017
Redação
O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol catarinense e paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol é a nossa paixão!


