Foz do Iguaçu estreia no Paranaense 2017 contra Paraná Clube
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (29) a tabela do Campeonato Paranaense 2017. Diferente deste ano, o Foz do Iguaçu Futebol Clube jogará cinco partidas em casa, uma a menos do que em 2016. tendo que viajar em seis, das 11 rodadas. A tabela completa pode ser acessada aqui.
O time iguaçuense fará sua estreia em Curitiba, no dia 29 de janeiro, contra o Paraná Clube, exatamente o mesmo adversário e no mesmo local onde o Azulão da Fronteira jogou a última partida do estadual deste ano, vencendo por 2 a 1, mas sendo eliminado pelo saldo de gols nas quartas de final.
Na segunda rodada, o Foz realiza sua estreia diante da torcida, no dia 1º de fevereiro, contra o JMalucelli, no Estádio do ABC. Será o primeiro de dois jogos seguidos em casa, pois na terceira rodada, 5 de fevereiro, o adversário será o FC Cascavel.
O Foz volta à capital do Estado no dia 11 de fevereiro, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, pela quarta rodada. No dia 19 de fevereiro o adversário será o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro. Os torcedores do Foz poderão matar a saudade do time no dia 5 de março, quando o time recebe o Atlético-PR às 16h. Será a primeira vez que o Furacão vem até Foz do Iguaçu, desde que o time da cidade voltou à primeira divisão.
Na sétima rodada, dia 12 de março, o Foz visita o Cianorte, que conseguiu o acesso este ano. Uma semana depois, no dia 19 de março, o time iguaçuense recebe o Londrina, no ABC, pela oitava rodada. No dia 22 de março, mais um jogo no meio de semana para o Foz, quando encara o Prudentópolis fora de casa. Na sequência, no dia 26 de março, às 19h30, o adversário será o PSTC, na fronteira.
A última rodada leva o Foz para longe da torcida, até Paranaguá, enfrentar o Rio Branco no dia 29 de março. As datas e horários da tabela podem sofrer alterações. Pelo regulamento do Paranaense, após as 12 equipes jogarem entre si em turno único, os oito primeiros avançam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados à Segunda Divisão.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


