Chapecoense divulga quadro médico dos sobreviventes do acidente

Durante a tarde desta quarta-feira (30), a Chapecoense publicou uma nota sobre o estado de saúde dos sobreviventes do acidente com o avião que acabou caindo enquanto viajava para Medelín, na Colômbia, para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sulamericana. Dos jogadores da Chape sobreviventes estão o zagueiro Neto, o goleiro Jackson Follmann e o lateral Allan Ruschel.
Segundo o Dr. Carlos Henrique Mendonça, representante da Chapecoense na equipe médica na Colômbia, o quadro mais complicado é do goleiro Jackson Follmann, que teve uma das pernas amputadas e a outra ainda segue em análise, com a possibilidade de amputação do pé, mesmo assim o quadro do atleta segue estável, mas requer mais cuidados. O lateral Allan Ruschel foi submetido a uma cirurgia na coluna vertebral, apesar da intervenção cirúrgica os movimentos inferiores e superiores estão normais, mesmo com múltiplas escoriações, o quadro segue estável e com perspectivas melhoras. O último a ser resgatado, o zagueiro Neto, está em estado crítico, mas segue estabilizado e com boas chances de melhora.
Segundo a nota, a maior preocupação no momento é sobre o perigo de infecção, devido aos ferimentos apresentarem alto risco de contaminação. Ainda não há previsão de alta para os pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que estão sendo feitos os melhores cuidados possíveis.
Rafael Henzel
A Chapecoense também divulgou na nota o quadro de saúde do jornalista Rafael Henzel, um dos resgatados no acidente. Henzel teve um trauma toráxico e uma fratura na perna. O estado também é crítico, mas o quadro é otimista.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Paraná Clube presta homenagem a Caio Júnior
Técnico Tencati lamenta morte de “mentor” e de jogadores
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


