Associação de Clubes de Santa Catarina emite nota de pesar sobre acidente com a Chapecoense
A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) emitiu nota de pesar na manhã de terça-feira (29) após as notícias sobre o acidente aéreo na Colômbia que matou quase toda a delegação da Chapecoense e também o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho. O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, que também faleceu na tragédia, presidia a atual gestão 2015/2016 da SSCLUBES. Confira a nota.
NOTA DE PESAR
É com sentimento de choque e perplexidade que a diretoria e os demais 27 clubes filiados à Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) madrugaram nesta terça-feira e ainda estão neste momento.
A tragédia deste 29 de novembro, que matou 76 pessoas – entre eles quase toda a delegação da Chapecoense – é a maior da história do futebol mundial. Por isso, nossa prioridade agora é uma só: oferecer conforto e solidariedade para toda família chapecoense.
As duas casas que cuidam do futebol catarinense (a FCF e a SCCLUBES) perderam seus comandantes: Delfim Pádua Peixoto Filho e Sandro Pallaoro. Justo no melhor momento do futebol catarinense.
Mais do que nunca, teremos que estar fortes e unidos para enfrentar essa nova realidade. Teremos que trabalhar muito para voltarmos a ter a força que conquistamos. Mas se já chegamos até aqui, temos condições de seguir em frente. Temos um exemplo a nos espelhar.
O momento é de choque.
O momento é de solidariedade.
Continuemos juntos.
Claudio Gomes
Diretor Executivo da SCCLUBES
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


