No último jogo em casa no ano, Coritiba perde para Vitória

No encerramento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu a equipe do Vitória no Estádio Couto Pereira, e foi derrotado por 1 a 0, com um belo gol marcado por Marinho ainda na primeira etapa. Com a derrota, o Coxa permaneceu na 14ª posição com 46 pontos, já o time baiano subiu para 15º com 45 pontos, abrindo três do Internacional, que abre a zona de rebaixamento.
Na próxima e última rodada, o Coritiba encerra a competição contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em duelo direto que pode dar uma vaga na Sul-Americana ao Verdão. Já o Vitória tem uma decisão contra o Palmeiras no Barradão, o time baiano precisa de um empate com o já campeão brasileiro para continuar na elite, ou então contar com uma derrota ou empate do Internacional contra o Fluminense. Os jogos estão marcados para o próximo domingo (4), às 17h.
Vitória na frente com golaço de Marinho
Precisando vencer para não ficar em situação complicada na última rodada, o Vitória começou propondo o jogo, mesmo fora de casa, e as principais jogadas sempre criadas pelo rápido atacante Marinho. A primeira chegada com perigo do time baiano foi aos 7 minutos, quando Marinho cruzou e por pouco Kieza não alcançou a bola para cabecear.
Com mais posse de bola, o Vitória abriu o placar com um golaço no Couto Pereira. Aos 11′, Marinho fez fila na defesa do Coxa passando por três marcadores, invadindo a área e já de frente para o gol chutando sem chances para o goleiro Wilson. Atrás no placar, o Coritiba aos poucos foi tendo o domínio da partida, e a primeira finalização aconteceu aos 18′ com Kazim, que de fora da área chutou ao lado do gol.
O Coritiba teve em quatro minutos duas boas chances de empatar, mas parou no goleiro adversário. Aos 30′, Leandro ajeitou para Amaral, que da entrada da área chutou rasteiro e Fernando Miguel defendeu. O arqueiro do Vitória também brilhou aos 33′, quando Kazim deu bom passe para Leandro, na entrada da área o atacante chutou e Fernando Miguel espalmou, mantendo assim a vantagem baiana até o intervalo.
Coxa tenta, mas não fura defesa baiana
Com dificuldades do meio pra frente, o técnico Carpegiani voltou com uma mudança no Coritiba, Vinicius entrou na vaga de Iago Dias. Na pressão, o Coxa não deixava o rival atacar, mas também encontrava dificuldades para infiltrar entre a defesa. A chance do empate saiu aos 10′, Kazim cobrou escanteio e Wallison Maia cabeceou, porém Fernando Miguel mandou para linha de fundo.
Atacando muito, Leandro também teve sua oportunidade aos 12′, o atacante ficou com a sobra, ajeitou a bola e chutou colocado, mas novamente Fernando Miguel praticou excelente defesa. O Vitória equilibrou na posse de bola e passou a ameaçar o gol do Verdão. Aos 21′, em rápido contra-ataque, Marinho cruzou, Wilson fez leve desvio e com isso Euller perdeu o tempo na hora de cabecear. Já aos 31′, goleiro Coxa salvou o forte chute de Tiago Real, impedindo o segundo gol dos visitantes.
Já na reta final do jogo, o Vitória armou um forte bloqueio defensivo, com os atacantes bem recuados, neutralizando assim as jogadas do Coritiba. No Verdão também entraram Juan e Evandro, sendo o último tendo que jogar no sacrífício após dividida. Embora tentasse, o Coxa não conseguiu passar pelo Rubro-negro, e se despediu assim da torcida com uma derrota no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 VITÓRIA-BA
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Nery Bareiro e Juninho; Amaral, Yan Sasse e Iago (Vinicius); Leandro, Kleber e Kazim (Evandro).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Kadu, Victor Ramos e Euller; Marcelo, William Farias e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David).
Técnico: Argel Fucks.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 28/11/16, às 20h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/Renda: 12.755 pagantes | 13.566 total | R$ 223.095,00
Cartões amarelos: Leandro, Nery Bareiro, Yan Sasse, Dodô, Vinicius (Coritiba); Kanu, Cárdenas, Willian Farias, Norberto, Victor Ramos, Kieza (Vitória)
Gols: Marinho aos 11′ do 1º tempo para o Vitória
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Diante do Brasil de Pelotas, torcida do Avaí fez festa em apoio ao volante Renanzinho
Após queda para a Série C, JEC começa reformulação no elenco
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


