Após queda para a Série C, JEC começa reformulação no elenco

O Joinville não conseguiu evitar a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo vencendo o Vila Nova – GO pelo placar de quatro a dois na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o resultado não foi suficiente, porque o Oeste acabou vencendo o Náutico e acabou decretando o rebaixamento do JEC. Em dois anos foram duas quedas do Tricolor, no ano passado o Coelho havia caído para a Série B no Brasileiro e neste ano a queda para a Série C do Brasileiro.
Com o campeonato terminado, o JEC começa a se planejar para 2017, a primeira mudança é no comando técnico da equipe, Ramon Menezes não continua como treinador do JEC. Na sua passagem pelo Joinville, Ramon teve 44% de aproveitamento, foram doze partidas, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O presidente do JEC, Jony Stassun, falou que é preciso de mudanças e dar um novo ar para o clube.
Entre os jogadores também devem ter mudanças, vários jogadores têm seus contratos se encerrando no final deste ano, mas muitos não serão renovados. Um dos destaques da equipe que não deve continuar na equipe é o meia Fernando Viana. Outro atleta é o zagueiro Ligger, o clube procurou o jogador para renovar contrato, mas o zagueiro optou por não ficar mais no clube, um dos motivos são os salários atrasados.
Um dos primeiros a confirmar que vão ficar no clube é o meia Aldair, outro que a diretoria deve procurar para renovar o contrato o volante Tinga. Outro que tem seu contrato encerrado, mas deve continuar é o atacante Jael, em entrevista após a partida, o atleta demonstrou interesse em continuar no Tricolor. “Se a gente tiver o entendimento, claro que o orçamento vai estar menor, mas vou abrir mão de coisas para ficar no Joinville”. Agora resta o JEC pensar em 2017 e não repetir os mesmos erros deste ano.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No último jogo em casa no ano, Coritiba perde para Vitória
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


