Sob protestos, Figueirense se despede da torcida com vitória

Em um jogo onde as duas equipes não brigam por mais nada, Figueirense e Fluminense protagonizaram um jogo morno em Florianópolis. Já rebaixado, o Furacão Catarinense foi pra cima e venceu a equipe carioca por 1 a 0. O jogo marcou a despedida do time Catarinense do Estádio Orlando Scarpelli em 2016.
Com o resultado, o Figueirense chega aos 37 pontos, ocupando a 17ª, já rebaixado matematicamente. O Fluminense ocupa a 12ª colocação, com 49 pontos, sem possibilidade de brigar pela Libertadores.
Figueirense domina primeira etapa
A partida começou em um ritmo alucinante. Após bobeada do Fluminense nos primeiros segundos de jogo, Lins saiu cara a cara com o goleiro e finalizou. Parando apenas na boa saída do goleiro Júlio Cesar que evitou o gol. Jogo ficou morno, até que em uma bola parada, Marquinhos sobiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Figueira.
O Figueira dominou o primeiro tempo, criando oportunidades e tendo mais a posse de bola. Em uma dessas chances, Rafael Moura soltou uma bomba da entrada da área, só parando no travessão. Já o Fluminense, encontrou muitas dificuldades para se achar em campo, tanto no ataque quanto na zaga.
Segundo tempo morno
Nada mudou no segundo tempo, Figueira começou em cima do Fluminense, criando chances de ampliar, mas pecando na hora de finalizar a jogada. O Fluminense seguia perdido, sem se achar táctica mente. Ao decorrer da segunda etapa, as duas equipes foram caindo de rendimento, sem criar grandes oportunidades.
A partida terminou muito faltosa, quase não rolando na segunda etapa. O Figueirense se despede do torcedor com uma vitória, depois de uma série de nove jogos sem vencer. Já o Fluminense, segue em queda na tabela, não tendo mais possibilidade de brigar por uma vaga na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE
Figueirense: Gatito Fernández; Bruno Alves, Marquinhos e Werley; Dudu (Gefferson), Jackson Caucaia, Yago, Mateusinho e Pedroso (João Pedro); Lins Ferrugem) e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Fluminense: Júlio César; Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Danilinho( Pedro) ; Wellington, Richarlison (Dudu) e Henrique Dourado.
Técnico: Marcão.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 27/11/2016, às 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (ASP.FIFA-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Pena (RS)
Cartões Amarelos: Yago, Bruno Alves e Lins (Figueirense). Pierre, Cícero e Igor (Fluminense).
Gols: Marquinhos aos 18′ do 1º tempo para o Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense é derrotada em São Paulo para o Palmeiras
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


