Diante do Vitória, Coritiba faz última partida do ano no Couto Pereira
Pelo término na penúltima rodada do Brasileirão 2016, o Coritiba recebe nesta segunda-feira (28) o Vitória, na despedida do time no Couto Pereira este ano. O Confronto está programado para as 20h00.
Sem qualquer risco de rebaixamento, o Verdão quer presentear seu torcedor com um triunfo sobre a equipe baiana que precisa dos três pontos para depender de si e tentar escapar do Z4 da competição. Porém, quem acha que o Coxa fará corpo mole da partida se engana, pois o time busca uma das vagas a Copa Sul-americana de 2017, e uma “vitória” sobre o Vitória, pode deixar o Alviverde ainda mais próximo deste objetivo, deixando em aberto para a última rodada.
Em coletiva, o artilheiro Kleber ressaltou sobre a busca pela vaga na competição internacional. “Tem que pensar grande e se classificar para as maiores competições do país. A gente pensa em se classificar para a Sul-Americana” comentou. Paulo César Carpegiani também reforçou o posicionamento dos atletas e não quer saber deste negócio de entregar o jogo para o adversário. Por isso, o treinador Alviverde vai com o que tem de melhor a campo nesta segunda, mantendo o esquema com três atacantes.
No lado do Vitória o resultado não é outro a não serem os três pontos, ainda mais após o decorrer da rodada deixando o time próximo da zona de rebaixamento, graças à vitória do Internacional sobre o Cruzeiro por 1 a 0, igualando os números de pontos do Leão com 42 pontos.
Por isso a meta do treinador Argel Fucks é 45 pontos (um triunfo) nestes dois jogos que restam ao time baiano para se livrar do Z4. Segundo Argel não adianta contar com os tropeços dos rivais se a equipe não fizer a sua parte e frisou que o Vitória vai sim buscar os três pontos diante do Coritiba.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X VITÓRIA-BA
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Juninho e César Benítez; Amaral, Yan Sasse e Juan; Leandro, Kleber e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Kadu, Victor Ramos e Euller; Marcelo, William Farias e Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Love.
Técnico: Argel Fucks.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 28/11/16, às 20h00.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Sob protestos, Figueirense se despede da torcida com vitória
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


