Buscando a permanência na Série B e com portões fechados, Joinville recebe Vila Nova-GO

O Joinville joga neste final de semana o seu duelo mais importante no ano, o Tricolor enfrenta neste sábado (26) a equipe do Vila Nova-GO, às 17h30, na Arena Joinville, o confronto é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será de portões fechados, devido a punição que o STJD impôs ao Joinville devido aos incidentes no jogo contra o Avaí.
Para se livrar da queda para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Coelho precisa vencer a equipe goiana e torcer para um tropeço do Oeste contra o Náutico na Arena Pernambuco. Caso o JEC apenas empate com o Vila Nova, o Tricolor precisa torcer para uma derrota da equipe paulista.
Durante a semana o técnico Ramon Menezes fez mistério em relação a equipe que enfrenta o Vila Nova na Arena, no último treinamento antes do duelo, o técnico resolveu fazer um treino secreto e continuar o mistério em relação a escalação. Em coletiva o treinador falou sobre não ter a torcida no jogo e falou que o Joinville tem que joga como se a Arena tivesse lotada. “É estranho participar de um jogo sem torcedor, ainda mais neste momento. Mas não podemos lamentar, temos de jogar como se a Arena estivesse lotada e fazer um grande jogo”.
Principal atacante do JEC, o experiente atacante Jael falou sobre a expectativa da partida contra o Vila Nova e também a importância do confronto. “Estou muito tranquilo. Tento passar isso aos companheiros. O que aconteceu no passado, passou. Tenho em mente o jogo contra o Vila Nova e buscar os três pontos. Vamos pensar apenas nisso. Vamos encarar como o último jogo de nossas vidas. Estaremos preparados para buscar o resultado até o limite”.
Pensando em 2017
Para o confronto deste sábado, o técnico Ramon Menezes relacionou 23 jogadores para o duelo e deixou de fora alguns nomes, são eles Carlos Alberto, Giva, Thomás, Bruno Farias, Bruno Ribeiro e Jaime. Todos eles terão seus contratos encerrados no final do ano e não devem ser renovados pela diretoria do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X VILA NOVA-GO
Joinville: Jhonatan; Everton Silva (Reginaldo), Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Kadu e Tinga; Juninho (Erick Luis), Fernando Viana e Jael.
Técnico: Ramon Menezes.
Vila Nova: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Patrick; Caíque, Geovane (Vandinho), Bruno Oliveira (Reniê), Wellington Simião e Aloísio; Joãozinho.
Técnico: Guilherme Alves.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 26/11/2016, às 17h30
Arbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (ASP.FIFA-RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (ASP.FIFA-BA)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


