Chapecoense escolhe Couto Pereira para ser palco da final da Sul-Americana

Após fazer história na última quarta-feira, a Chapecoense nunciou nesta sexta-feira, em qual Estádio irá atuar na final diante o Atlético Nacional da Colômbia, pela Copa Sul-Americana 2016. Na disputa para sediar a fina, estavam Porto Alegre e Curitiba, mas a capital paranaense deu melhor, tendo o Couto Pereira como casa para a grande final. Devido a sua capacidade de público e o regulamento da competição, a Chape não pode atuar na Arena Condá.
A escolha aconteceu por três motivos, por ser mais próximo de Chapecó, pelo estádio pertencer a outro Alviverde e porque na Arena da Baixada, como a grama é sintética, precisaria de uma adaptação por parte dos jogadores, que ficaria inviável devido ao curto tempo de um jogo para outro.
O vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stümpf, em entrevista ao GloboEsporte.com, falou sobre a escolha estádio do Coritiba. “Nós aguardamos os quatro locais e as condições que nos passaram do Couto foram melhores. Tanto eles quanto o Atlético-PR, e optamos pelo gramado, igual ao nosso. E também as cores verde e branca, eles se prontificaram a nos ajudar na divulgação para termos a presença de um bom público”, falou.
A final contra o Atlético Nacional acontecerá no dia 7 de dezembro, às 21h45.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


