Ex-goleiro do Londrina, Vitor acerta com PSTC para o Paranaense 2017

O Campeonato Paranaense 2017 tem início no fim de janeiro. Por conta disso, o PSTC Procopense vem se reforçando para a disputa da elite do estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.
O primeiro reforço anunciado pela equipe procopense é o goleiro Vitor, que defendeu o Londrina até maio deste ano quando seu contrato acabou e não foi renovado pelo clube, pois o arqueiro iria seguir os preceitos de sua religião, deixando de treinar e jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado.
Em entrevista ao Redação em Campo, o goleiro Vitor mostrou o quanto está feliz em sua volta ao futebol profissional. “Retornar ao futebol é muito bom, pois é o que sei fazer de melhor e me preparei para isso. Mas irei respeitar minha religião, crença e fé. Também será marcante esse retorno, pois Deus mostrou que não abandona os seus filhos”.

Vitor defendeu o Londrina de 2014 à 2016, onde foi duas vezes campeão do interior e uma vez campeão paranaense. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.
O jogador também falou a respeito do seu novo clube. “É um clube que sempre ouvi falar, quando estava no Londrina. Também é conhecido quando se fala em revelar craques da sua base, pois vários jogadores hoje atuam na Europa e alguns defendem a Seleção Brasileira. Espero que no profissional, também seja feita esse investimento, para que juntos possamos brigar por títulos e garantir acessos em campeonatos nacionais”.
Perguntado sobre quando Londrina e PSTC duelarem em campo, o arqueiro falou como será este confronto. “Vai ser difícil, pois vai envolver sentimentos e lembranças. Mas como todo bom profissional, irei respeitar o meu clube”, afirmou o goleiro que promete foco, garra e dedicação com a camisa do Leão. “Os torcedores podem esperar um jogador, que honra a camisa que veste. Vamos com foco, garra e dedicação para fazer um belo (campeonato) estadual. Isso é o que a torcida pode esperar do Vitor, goleiro que está retornando ao Estado do Paraná”.
Procurado pela nossa reportagem, o gerente de futebol Renato David, informou que no contrato do goleiro haverá uma clausula que trata da ausência de Vitor nos gramados em dias específicos por conta da religião do atleta. “O Vitor vai trabalhar como todos os outros jogadores, mas na sexta-feira e sábado será liberado de suas funções dentro do clube. Para que possa respeitar sua religião”.
Este será o segundo ano do PSTC Procopense na elite do futebol paranaense, a equipe foi vice-campeã do interior e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, competição essa que o clube tem vaga confirmada para 2017.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Foz do Iguaçu inicia avaliação de atletas em dezembro
FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense 2017
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.


