Foz do Iguaçu inicia avaliação de atletas em dezembro

O Foz do Iguaçu Futebol Clube escreve mais um capítulo em sua história. Pela primeira vez a direção do clube iguaçuense realizará uma sequência de avaliações técnicas, programadas para acontecer nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2017. É a chance que muitos garotos, de Foz e região - às vezes, até de lugares mais distantes - terão para ingressar em um time profissional de futebol, podendo disputar o Campeonato Paranaense do ano que vem.
“Serão duas oportunidades para que possamos identificar novos talentos para nosso clube, disponibilizando toda nossa estrutura física e de profissionais”, explica o gestor do clube , Arif Osman.
Formar elencos jovens não é novidade no Foz FC. No Paranaense 2016, com poucos recursos financeiros, o clube precisou apostar nas categorias de base e, cerca de 80% do seu plantel foi formado por jogadores oriundos da base. A “garotada” deu conta do recado e classificou a equipe para as quartas de final e garantiu o “Azulão da Fronteira” na elite do estadual pelo terceiro ano consecutivo.
Além disso, os pratas da casa garantiram recursos financeiros ao caixa do time com a negociação de seis atletas. Foram os casos do atacante Pepê e o volante Adrian, contratado pelo Grêmio (RS), os atacantes Safirinha e Marcelo, contratados pelo Londrina, o lateral Luiz Beltrame, contratado pelo Palmeiras (SP), e o lateral Chilavert, contratado pelo Barra (SC).
Arif Osman explica que nas avaliações técnicas que ocorrem entre os dias 1º e 31 de dezembro e de 3 de Janeiro a 3 de fevereiro de 2017, ambas para grupo de 30 atletas, os candidatos a craques terão a sua disposição toda a estrutura do Foz do Iguaçu FC. Ou seja, todos os atletas terão a sua disposição uma comissão técnica completa com técnico, preparador de goleiros, preparador físico, fisioterapeuta, massagista; transporte Casa do Atleta/CT do Azulão situado no Wish Resort; material de treino da patrocinadora oficial do clube, a Pulse; suplementos da patrocinadora oficial do clube , Unilife; clinica de fisioterapia e academia.
“Para os atletas oriundos de outras cidades, disponibilizaremos ainda nossa Casa do Atleta, localizada no centro de Foz do Iguaçu e que conta com jogo de cama, toalhas, lavanderia,refeitório completo (café-da-manhã, almoço e jantar), TVs, ar-condicionado, TV por assinatura, internet, sala de jogos (Pebolim e Sinuca) e quartos confortáveis” , explica o gestor.
As inscrições estão abertas para atletas a partir de 14 anos de idade. Para outras informações, interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp, através do número (45) 9 9975-1829.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


