Rodada beneficia Coritiba que se mantém na Série A em 2017
Ponto importante, olho na conclusão da rodada e permanência na Série A. O Coritiba teve neste início de semana muito o que comemorar: conquistou um importante resultado no último domingo (20) após empatar em 2 a 2 diante do Flamengo no Rio de Janeiro, depois de estar perdendo por dois a zero e viu-se livre da briga pelo rebaixamento com a derrota do Internacional para o Corinthians, pelo encerramento da 36ª rodada do Brasileirão 2016.
Com 39 pontos, o time gaúcho pode chegar a 45 pontos, não alcançando o Coxa que possui 46, lembrando que Figueirense, Santa Cruz e América-MG já estão rebaixados. Mesmo com a permanência garantida, o Verdão não quer saber de descanso e projeta a equipe para o desafio da próxima segunda (28) frente ao Vitória, em seu último jogo este ano pelo torneio nacional atuando no Couto Pereira. Um triunfo pode deixar o Alviverde ainda mais próximo por uma das vagas a Copa Sul-Americana do ano que vem.
Coritiba deixa a Primeira Liga
O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar esteve em reunião com representantes da Primeira Liga na tarde de hoje (22) e informou que o clube não faz mais parte do grupo que participará da competição em 2017.
Segundo o mandatário Alviverde, a saída se deve em virtude das regras propostas para a sequência da competição referente a distribuição de receitas ofertadas pela emissora de televisão interessada em transmitir a liga, que não agradaram o clube. Bacellar resumiu a retirada do Coritiba da seguinte forma. “Saímos da Primeira Liga por não concordar com as regras propostas. Não aceitamos a diferenciação e distinção entre os clubes. Queremos algo que seja bom para todos”.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com rebaixamento do Bragantino, Paraná será o time que está há mais tempo na Série B
Cianorte inicia os trabalhos de olho no Paranaense 2017
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


