JEC respira e permanência na Série B fica mais próxima

Após conseguir uma importante vitória sobre o Oeste, fora de casa, na sexta-feira (18), por 2 a 0, o Joinville voltou aos treinamentos na segunda-feira (21) com as esperanças renovadas. A queda do Coelho para Série C do Brasileiro parecia rodadas atrás inevitável, agora o Tricolor vê as chances de ficar no Campeonato Brasileiro da Série B crescerem depois da última vitória.
Peça importante na vitória contra o Oeste, o goleiro Jhonatan falou sobre sua atuação na última partida e também comentou sobre o clima para a próxima partida. “Fico feliz por ter contribuído e ajudado a equipe. Tralhamos para isso, para ajudar de alguma forma. Também quero parabenizar a equipe inteira, porque quando o coletivo vai bem, o individual aparece. Foi uma vitória importante e temos mais um jogo difícil. Virão para tentar ganhar e sabemos que é um time que tem conseguido resultados fora. Estaremos concentrados. A vitória deu um forte ânimo e sabemos que temos qualidade para conseguir um resultado positivo dentro de casa”.
Outro jogador fundamental no último jogo, o volante Kadu, autor de um dos gols do JEC falou sobre o foco total da equipe para o jogo de sábado contra o Vila Nova-GO. “Nesta semana deixamos de lado tudo o que passou até agora e vamos focar no nosso objetivo nesta partida de sábado, uma missão muito difícil que teremos pela frente”.
Mesmo com chances de escapar da queda para Série C aumentarem, o Joinville vai ter uma missão complicada na última rodada. O JEC precisa vencer o Vila Nova-GO e contar com um tropeço do Oeste contra o Náutico para fugir do rebaixamento. Caso o Tricolor apenas empate com a equipe goiana, o Oeste precisa perder para o Náutico, com isso as duas equipes ficariam com 38 pontos, mas o Joinville tem uma vitória a mais e assim se mantém na Série B.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atlético-PR e Coritiba estão fora da Primeira Liga
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


