Em confronto direto, Figueira encara Vitória, na Bahia
Ainda com chances matemáticas de escapar da Série B, o Figueirense tem mais um jogo decisivo em busca da permanência na elite do Brasileirão. O Alvinegro encara o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Válido pela 36ª rodada da Série A, o confronto será disputado no Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Na última rodada o Figueirense arrancou, no final do jogo, um empate contra o Corinthians. O Alvinegro está na 18ª posição com 34 pontos, há cinco do próprio Vitória, primeiro clube fora do Z4. Os baianos foram derrotados pelo Santos no meio da semana.
Marquinhos classifica jogo como “guerra” e tem volta de suspensos
O Figueirense irá reencontrar o treinador Argel Fucks, que comandou o Alvinegro em três oportunidades, salvou a equipe do rebaixamento em 2014 e conquistou o título catarinense em 2015. O treinador Alvinegro, Marquinhos Santos, comentou sobre o reencontro e definiu o jogo como uma ”guerra”, já que uma derrota rebaixará o Figueira.
”É uma guerra, né? Conhecendo o Argel…e a atmosfera do Barradão. Tive a felicidade de conquistar o título baiano frente ao Vitória, naquela oportunidade. Sei a atmosfera que vamos encontrar lá, ainda mais em uma decisão. Conhecendo o Argel, sabendo da atmosfera que ele irá criar, temos que ter equilíbrio. A tática para esse jogo é a determinação e que será um jogo aberto. As duas equipes vão necessitar da vitória”, disse Marquinhos.
Para o duelo com os baianos, o treinador terá a volta de três atletas que cumpriram suspensão na última rodada. O lateral Marquinhos Pedroso, o meia Bady e o atacante Rafael Silva estão à disposição. O treinador, porém, não poderá contar com o zagueiro Marquinhos, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Bruno Alves assume a posição na defesa. Nas demais posições, Marquinhos fez mistério quanto a escalação da equipe e não garantiu o retorno dos suspensos ao time titular.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X FIGUEIRENSE
Vitória: Caíque; José Welison, Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Marcelo, Willian Farias e Cárdenas; Marinho, Kieza e Euller.
Técnico: Argel Fucks.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará (Marquinhos Pedroso); Josa, Jackson Caucaia, Ferrugem e Bady (Elvis); Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data/Horário: 20/11/2016, às 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (FIFA-SP)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


