Coxa encara Flamengo no Maracanã buscando quebrar incômodo tabu
Com um elenco de 20 atletas, o Coritiba seguiu viagem rumo ao Rio de Janeiro, no qual encara neste domingo (20), às 19h30 o time do Flamengo no Estádio do Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão 2016.
O Coxa busca somar pontos para conquistar definitivamente a sua permanência na competição no ano que vem. Além disso, a vitória pode quebrar uma longa e incrível marca de 15 anos sem vencer o Rubro-negro carioca jogando no Maracanã. O último triunfo Alviverde atuando no Maraca foi em 2001, onde na ocasião, o Coxa venceu pelo placar de 1 a 0, sendo o gol marcado pelo experiente atleta Evair em cobrança de pênalti.
Para o duelo deste domingo, o treinador Paulo César Carpegiani não pode contar com os meias Juan e César Gonzáles que estão machucados e sequer viajaram com o elenco. Dodô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo também é desfalque. Por outro lado, os zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro foram liberados e estão à disposição do técnico para este importante desafio.
No Flamengo, a vitória é fundamental para as pretensões do time nesta reta final de competição, para ainda sonhar com o título nacional. A equipe deve ter os retornos de quatro titulares, o goleiro Muralha, os zagueiros Rever e Rafael Vaz e o atacante Paolo Guerrero, além da presença maciça do torcedor que deve encher o Maracanã, com mais 30 mil pessoas.
Os holofotes estarão todos voltados para este confronto, que, dependendo dos resultados das partidas das 17h00 pode determinar o campeão do brasileiro, com duas rodadas de antecedência, pois caso o líder Palmeiras vença seu duelo e Santos e Flamengo não somar pontos, o time paulista poderá comemorar o título.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Diego e Fernandinho; Everton e Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.
Coritiba: Wilson; César Benítez, Walisson Maia (Nery Bareiro), Juninho e Carlinhos; Amaral, Yan Sasse e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 20/11/16, às 19h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Pablo Almeida da Costa (ASP.FIFA-MG).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí vence Londrina no Café e garante vaga na Série A 2017
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


