Presidente do Atlético-MG confirma equipe fora da Primeira Liga em 2017

Após o anúncio da inclusão do Brasil-RS na edição de 2017 da Primeira Liga, em outubro, a competição teve seu formato alterado, saindo de 15, para 16 participantes. Apesar da entrada dos gaúchos, o torneio deverá voltar ao número inicial de equipes, pois na tarde desta sexta-feira (18), o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, informou que o Galo não irá disputar a segunda edição da Liga, devido ao calendário cheio que o clube terá no próximo ano, com a disputa do campeonato estadual, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além da Flórida Cup, torneio de pré-temporada que ocorrerá em janeiro, nos Estados Unidos.
Com o lançamento do calendário do futebol brasileiro de 2017, feito pela CBF na última semana, o time alvinegro acabou ficando sem datas disponíveis para participar do torneio regional, e mesmo que seja eliminado na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG ganharia uma vaga na Copa Sul-Americana, seguindo o novo regulamento das competições continentais. ”No calendário que foi colocado é impossível”, afirmou o dirigente atleticano ao site UOL Esporte.
”Em fevereiro o calendário prevê jogos da Copa do Brasil, além das rodadas da pré-Libertadores. Além disso, a partir de agora a Conmebol vai pagar bem para quem deixar a Libertadores e jogar a Sul-Americana, teve uma valorização. Então não tem data para você brincar. Temos a Copa do Brasil, a Libertadores e até a Sul-Americana para quem sair da Libertadores”, concluiu o presidente.
Com a saída do Atlético-MG, a edição de 2017 da Primeira Liga ainda conta com Brasil-RS, Chapecoense, Joinville e Paraná Clube, estreantes na competição, além de Grêmio, Internacional, Criciúma, Figueirense, Avaí, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, América-MG e Cruzeiro, que junto com o Galo partciparam do torneio em 2016, onde a final foi decidida por Atlético-PR e Fluminense, com os cariocas se sagrando campeões.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Sem mudanças, Avaí embarca para Londrina levando o ”sonho do acesso”
Londrina fará contra o Avaí o jogo mais importante do ano
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


