Volante Luan valoriza união do Avaí: ”Coisa linda de se ver”
Há duas rodadas do final da Série B, a ansiedade toma conta dos jogadores do Avaí, que seguem na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2017. Com 62 pontos, o Leão ocupa a 3ª posição, cinco pontos à frente de Náutico e Londrina, 5º e 6º colocados, respectivamente, e pode confirmar a classificação já na próxima rodada, quando enfrenta o LEC, no sábado (19), às 16h30, no Estádio do Café. Caso o Timbu tropece fora de casa, diante do Tupi-MG, um empate contra o Tubarão já basta para o torcedor avaiano comemorar, mas se a equipe alvirrubra vencer, a azurra terá que voltar do Paraná com os três pontos, caso o contrário, a decisão ficará para o duelo no Estádio da Ressacada, diante do Brasil-RS, pela última rodada do torneio.
Peça importante do meio de campo avaiano, o volante Luan, que nesta Série B já defendeu a camisa azul e branca em 23 oportunidades, falou sobre o clima de decisão dentro do grupo. ”Semana decisiva realmente, eu acho que o negócio é trabalhar, trabalhar forte esta semana para a ansiedade passar, e jogar com inteligência lá em Londrina para conseguir esta vitória”, disse. ”É Jogar com inteligência, é o jogo da vida deles, também o da nossa. Não é que a gente vai jogar pelo empate, mas não é ruim um empate lá, então é jogar com inteligência, certinho, compacto, e buscando o gol também”, completou o meia.
O camisa 5 também lembrou das dificuldades que o time teve no inicio da competição, antes de conseguir uma excelente arrancada no returno, onde possui a melhor campanha entre as 20 equipes, com 39 pontos conquistados em 17 partidas. ”O time estava mal, a gente estava em uma fase ruim, e com essa mudança da comissão, enfim, as coisas começaram a mudar, a gente começou a ganhar fora de casa, a confiança começou a vir. Eu acho que o grupo começou a evoluir… A gente não esperava que fosse tanto [A recuperação], mas graças a Deus surtiu efeito, e vem dando muito certo”, revelou.
Luan ainda ressaltou a importância do confronto diante do Londrina, se mostrando confiante, e destacando a união entre os os jogadores. ”É jogo a jogo, sempre foi assim e não vai ser diferente agora, então vamos focar neste jogo de sábado (19). Seria muito bom que terminasse no sábado [A luta pelo acesso], a gente conseguir lá uma vitoria seria excelente para a gente jogar aqui tranquilo… Tira um peso das costas, tomara que dê tudo certo no sábado para a gente já ‘matar’ isso aí”, afirmou. ”O grupo é muito bom, todo mundo com o mesmo objetivo, eu acho que faltava encaixar, e depois da chegada dele [Claudinei Oliveira] o time encaixou. Mesmo quem tá de fora está junto, quando a gente faz um gol vai todo mundo comemorar, está uma coisa linda de se ver”, concluiu o volante.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Fernando Miguel volta a comandar o Tricolor
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


