Artilheiro do Avaí na temporada, Rômulo prevê dificuldades diante do Londrina
Cria da base avaiana, o atacante Rômulo vem sendo um dos destaques da recuperação do Avaí na Série B do Brasileirão, onde já balançou as redes 11 vezes, além disso, com 14 gols na temporada, o jogador é o artilheiro do Leão em 2016. Para concretizar o acesso à elite do futebol brasileiro já na próxima rodada, quando visita o Londrina, no sábado (19), às 16h30, no Estádio do Café, o time azul e branco precisa vencer o Tubarão, ou, em caso de tropeço do Náutico diante do Tupi-MG, um empate já garante a equipe azurra entre as quatro melhores da competição.
Sabendo da importância do confronto, o artilheiro avaiano destacou que o grupo permanece focado nestas últimas rodadas. ”Vai ser uma semana bastante tranquila pra gente, sabendo que só depende da gente para alcançar o nosso objetivo maior, que é o acesso, e agora focar para esse jogo do Londrina. Sabemos que a equipe deles é bastante qualificada, mas a nossa também é, e agora é só a gente dar o nosso melhor e buscar a vitória lá”, afirmou em entrevista coletiva, no inicio da semana.
O atacante, que prefere jogar pelas beiradas do campo, também comentou sobre o seu momento no Avaí, lembrando que vem atuando mais centralizado, para suprir a ausência de William, lesionado com um estiramento na coxa. ”Eu venho sempre querendo trabalhar, buscando sempre o meu melhor, todo mundo sabe que ali não é a minha posição de ofício, mas eu venho buscando fazer o meu melhor para ajudar a minha equipe a sair vitoriosa”, disse.
Rômulo ainda falou da qualidade do adversário, garantindo que espera um duelo intenso durante os 90 minutos. ”Sabemos que a gente pode sair de lá vitoriosos, mas nós sabemos que é um jogo bastante difícil, então é a gente manter a tranquilidade, trabalhar, e se Deus quiser vai dar tudo certo… A gente sabe que eles vão para a última cartada deles, eles vão vir com tudo, vão querer pressionar a gente, mas a gente está preparado para a isso, a gente sabe que o jogo vai ser bastante difícil, mas se a gente manter a tranquilidade eu tenho certeza que a gente vai sair vitorioso de lá”, concluiu.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense e Corinthians empatam na Ilha da Magia
Volante Luan valoriza união do Avaí: ”Coisa linda de se ver”
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


