Figueirense e Corinthians empatam na Ilha da Magia

Buscando desesperadamente vencer para ainda sonhar em permanecer na Séria A do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebeu o Corinthians no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) e empatou pelo placar de 1 a 1. Camacho fez o gol paulista, ainda no primeiro tempo, após driblar dois defensores e finalizar de fora da área. Nos acréscimos, Rafael Moura deixou tudo igual.
Com o empate, o time catarinense permanece no Z4 com 34 pontos, na 18º posição. Já o Timão soma 54 pontos, na 7ª colocação. No domingo (20), em disputa direta para escalar do rebaixamento, o Figueira encara o Vitória no Barradão, às 17h. O Timão enfrenta o Internacional na segunda-feira (21), às 20h, em São Paulo.
Em jogo aberto, Camacho marcar no final do primeiro tempo
Precisando vencer para continuar vivo na briga contra o rebaixamento, o Figueirense iniciou o partida pressionando o Corinthians. Porém, o time catarinense dava o contra-ataque ao time paulista. O jogo era aberto, bastante disputado no meio campo e com as duas defesas levando vantagem sobre os ataques.
Com 14 minutos, o lateral Ayrton cruzou para Rafael Moura, o atacante ajeitou para Elvis que chegava de trás, meia do Figueira mandou para o fundo o gol. Porém, o assistente Elio Nepomuceno de Andrade Júnior levantou a bandeira quando recebeu o cruzamento Rafael Moura. Apenas da forte pressão dos donos da casa, era o Corinthinas que ganha a posse de bola.
Depois dos 30 minutos, a jogo ficou ainda mais intenso. O goleiro Walter seguida tempo trabalho para segurar o ataque catarinense. Aos 33 minutos, Lins realizou uma bela jogada pela direita e tocou para Elvis. Meia entrou na área, e cruzou. A bola desviou em na defesa corinthiana e saiu em escanteio. Na cobrança, Elvis cruzou na cabeça de Marquinhos. Zagueiro cabeceou no travessão do goleiro Walter.
Faltando dois minutos para terminar a etapa inicial, Camacho deixou o Corinthians em vantagem com um golaço. o meia corinthiano driblou e passou por dois defensores do Figueira para soltar um petardo de fora da área, sem chance de defesa Gatito, abrindo o placar em Santa Catarina e colocando os paulistas em vantagem para o intervalo.
Rafael Moura arranca empate no Orlando Scarpelli
Na frente do placar, o Corinthians tratou de deixar a partida morna na etapa complementar, com mais posse de bola, os paulista tocavam a bola de uma lado para o outro sem objetividade. E logo ao 7 minutos, Giovanni Augusto pedalou na de frente do Pará, se livrou da marcação e bateu de direita. Bola bateu na trave do goleito Gatito.
O Figueirense só conseguiu furar a defesa adversário com 29 minutos, Yago lançou Everton Santos, o atacante conseguiu ultrapassar os zagueiros Léo Santos e Pedro Henrique, mas o goleiro Walter saiu em defesa e não deu chance para Everton finalizar. Dois minutos depois, Marquinhos Gabriel recebeu passe longo, chegou na cara do gol e errou na hora de ampliar o placar.
Nos minutos finais, as alterações do técnico Marquinhos Santos não surtiram efeito, o Corinthians estava mais perto do segundo gol do que o Figueirense de empatar. Aos 43 minutos, após cobraça de falta, o Figueirense empatou a partida, mas o assistente marcou impedimento de Rafael Moura no lance. Nos acréscimos, 47 minutos, após Yago dá chutão para a área, Rafael Moura subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol, sem chance de Walter defender. Dando números finais em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Pará; Jackson Caucaia (Everton Santos), Josa, Ferrugem (Yago) e Elvis (Matheusinho); Lins e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Corinthians: Walter, Fagner (Léo Príncipe), Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians, Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Marlone); Lucca.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 16/11/2016, às 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/Renda: total 5.746 | R$ 106.890,00
Cartões Amarelos: Jackson Caucaia e Marquinhos (Figueirense); Lucca e Rodriguinho (Corinthians)
Cartão Vermelho: Giovanni Augusto (Corinthians)
Gols: Rafael Moura, aos 47′ do 2º tempo para o Figueirense; Camacho, aos 43′ do 1º tempo para o Corinthians.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba vence, respira e rebaixa Santa Cruz para Série B
Guilherme Barchik
Curitibano. Jornalista formado pelo Centro Universitário Uninter. Coordenador de jornalismo do Redação em Campo. Editor de vídeo, produtor de TV e english student. Apaixonado por esportes olímpicos.


