Chape segura pressão do Botafogo e arranca vitória no Rio de Janeiro
Nesta quarta-feira, a Chapecoense viajou até Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no estádio Arena Botafogo. Após garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro e focar na conquista da vaga inédita na Copa Sul-Americana, a equipe de Caio Junior mostrou que tem elenco e futebol para se dividir entre as duas competições e volta para Santa Catarina com mais três pontos na bagagem no Brasileirão.
No próximo domingo(20), a Chapecoense encara o São Paulo, e, em Chapecó, às 19h30, enquanto que o Botafogo vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, no mesmo dia às 17h na Allianz Arena.
Kempes ameaça duas e anote um gol
Botafogo começou mantendo a posse de bola e querendo impor o seu estilo de jogo. Mas, a Chape não se intimidou e conseguiu equilibrar a partida depois dos primeiros 15 minutos. Afinal, o nome do 1º tempo só poderia ser o dele, Kempes. O atacante apareceu em dois ótimos lances e, por pouco, não marcou o primeiro gol da partida. Mas, isso não demorou a acontecer.
Após ameaçar perigosamente, Kempes guardou o seu aos 32 minutos. Cleber Santana bateu a falta para dentro da área e encontrou Kempes, que subiu sozinho e cabeceou para as redes.
Botafogo pressiona, mas Chape amplia vantagem
Sonhando com uma vaga na Libertadores, os donos da casa voltaram do intervalo a fim de pressionar e virar o placa. No primeiro minuto, Camilo puxou ataque e exigiu uma excelente defesa do goleiro Danilo.
Os primeiros minutos foram de intensa pressão do Fogão, mas os catarinenses souberam segurar o resultado. E aos 18 minutos, a Chape conseguiu esfriar o ímpeto botafoguense. Tiaguinho descolou um lançamento sensacional para Sergio Manoel, que disparou, deixou o zagueiro para trás e bateu no canto para ampliar a vantagem.
Sem outra alternativa, o treinador Jair Ventura mandou sua equipe para o ataque. Aos 34 minutos, a trave de Danilo foi carimbada pela segunda vez em um ótimo chute de Camilo. Apesar da insistência do Fogão, a Chape soube resistir às investidas e garantir a vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CHAPECOENSE
Botafogo: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos, Victor Luis, Airton, Rodrigo Lindoso, Camilo, Diogo Barbosa (Nuñes), Neilton e Rodrigo Pimpão (Tanque)
Técnico: Jair Ventura.
Chapecoense: Danilo, Caramelo, Thiego, Neto, Dener Assunção, Matheus Biteco, Sérgio Manoel, Cleber Santana (Arthur Maia), Tiaguinho (Ailton Canela), Kempes (Bruno Rangel) e Lucas Gomes
Técnico: Caio Júnior.
Local: Estádio Arena Botafogo no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 16/11/2016, às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA).
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (ASP.FIFA-PA) e Helcio Araujo Neves (PA).
Público/Renda: Pagantes 9.372 | Total 10.170 | R$ 194.850,00
Cartões amarelos: Victor Luis e Airton (Botafogo), Neto (Chapecoense).
Gols: Kempes aos 33 do 1º e Sergio Manoel aos 18 do 2º tempo para Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tricolor demite seu terceiro técnico nesta Série B
Joinville tem semana decisiva para a permanência na Série B
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.


