Para não ser rebaixado, Figueirense busca vitória sobre Corinthians

A quarta-feira (16) pode definir os rumos do Figueirense para a temporada 2017. O Alvinegro recebe o Corinthians, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 35ª rodada da Série A. Uma derrota combinada com um triunfo do Vitória sobre o Santos rebaixaria o Figueira com três rodadas de antecedência.
Na última rodada, há 10 dias, o Figueirense foi derrotado pela Chapecoense, no Oeste de Santa Catarina, por 1 a 0. O clube ocupa a 18ª posição com 33 pontos e está a seis do Vitória, primeiro time fora do Z-4.
Matemática aponta 98% de risco, mas Werley ainda acredita
Se a matemática diz que as chances de o Figueirense se manter na elite são de apenas 2%, o zagueiro Werley, por sua vez, acredita na permanência do clube na Série A, apesar de o time estar há cinco jogos sem saber o que é vitória.
”No meu ponto de vista, agora que a gente está sendo mais consistente. Se olhar os nosso jogos, desde a chegada do Marquinhos temos feitos grandes jogos, mas por uma ocasião ou outra não estamos tendo os resultados. O que nos motiva é que temos feito grandes jogos contra grandes equipes e acabamos perdendo por “N” fatores, mas não foi a parte técnica. Isso nos dá motivação e esperança de ter uma sequência e sair dessa situação”, disse Werley.
Desfalques na defesa, meio e ataque
O técnico Marquinhos Santos terá desfalques em três setores. Na defesa, não poderá contar com Gatito Fernández, que serve a seleção paraguaia. Thiago Rodrigues, lesionado, não atua mais em 2016. Junior Oliveira e Alisson brigam pela posição. Outro que está fora é Marquinhos Pedroso, expulso contra a Chape. Marlon deve ser o titular.
No meio, Bady está fora pelo terceiro amarelo e Dodô deve ser o titular. Já o atacante Rafael Silva também recebeu o terceiro amarelo e também está fora do duelo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORINTHIANS
Figueirense: Júnior Oliveira; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marlon; Jackson Caucaia, Josa, Ferrugem e Dodõ; Lins e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Corinthians: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel (Guilherme Arana); Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 16/11/2016, às 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em duelo direto pelo G-6, Atlético-PR encara Fluminense no Maracanã
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


