Coritiba recebe Santa Cruz no Couto para espantar de vez fantasma do Z-4
O time do Coritiba recebe nesta quarta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira o Santa Cruz pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de uma vitória que o deixa ainda mais longe da temível zona de rebaixamento da competição.
A equipe que teve um longo período para treinamentos, correções de posicionamento e definições para esta importante partida. Com 42 pontos o Coxa esta na 15ª posição na tabela, há quatro do Internacional que está na zona de descenso. Porém o início da semana no Alto da Glória teve além do jogo de quarta, a repercussão sobre a possível não renovação do treinador Paulo César Carpegiani para a próxima temporada.
O técnico declarou ao jornalista Alexandre Praetzel, do UOL, que pretende dar uma pausa, pois já havia negociações lá fora, inclusive de comandar a seleção paraguaia. A diretoria do Verdão preferiu não dar declarações sobre o assunto, mas informou que após o jogo diante do Flamengo para sentar e conversar com Carpegiani sobre seu futuro.
Deixando de lado o assunto dos bastidores, na equipe que encara o Santinha, o Coritiba pode ter o retorno de Kazim e Leandro. Já o venezuelano César González não conseguiu se recuperar de lesão e está fora da partida. Assim, o Coxa deve optar por Juan na meia e Carlinhos na lateral esquerda, mantendo na frente o esquema de três atacantes.
No Santa Cruz o lema é não perder as esperanças, mesmo com a equipes estando matematicamente rebaixada para a Série B. O treinador Adriano Teixeira deve manter o mesmo time que venceu o América-MG por 1 a 0 no último jogo, tendo apenas o retorno o zagueiro Luan Peres após cumprir suspensão. Se perder ou até empatar a partida frente o Coxa nesta quarta, a Cobra Coral estará definitivamente na segunda divisão.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SANTA CRUZ
Coritiba: Wilson; Dodô (César Benítez), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley, Jadson, Léo Moura e João Pedro; Keno e Grafite.
Técnico: Adriano Teixeira.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 16/11/16, às 21h.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (ASP. FIFA-RS).
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA-SC) e Leirson Peng Martins (RS).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Casa do Avaí, Ressacada completa 33 anos
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


