Em duelo direto pelo G-6, Atlético-PR encara Fluminense no Maracanã
O Atlético-PR abre nessa terça-feira (15) a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense às 17h no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na sexta posição com 51 pontos, o Furacão encara um adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores 2017, já que o time carioca é o nono colocado com 48 pontos, mas que não vence há cinco jogos.
A equipe que vai a campo terá mudanças em relação ao onze inicial da última rodada, quando foi derrotado por 3 a 2 para o Vitória. Sem Weverton, que está com a Seleção Brasileira, Santos assume a meta rubro-negra, já Thiago Heleno retorna à zaga após cumprir suspensão automática. A única dúvida deixada por Autuori foi no ataque, André Lima está recuperado de lesão e pode entrar na vaga de Nikão.
“Eu gosto de ter um centroavante, acho fundamental. Infelizmente, o André se lesionou e o Pablo tem sido bastante eficiente e eficaz nessa função. Vamos aguardar. Ainda não defini. Há também uma preocupação em relação à maneira que o Fluminense poderá iniciar o jogo”, disse o treinador.
Com as mudanças dentro de campo, o Atlético busca encerra o jejum fora de casa, já são nove derrotas consecutivas, e apenas sete pontos ganhos em 17 partidas fora de Curitiba. “É um jogo importante, contra um grande adversário, em um grande palco. Esperamos fazer um grande futebol”, finalizou Autuori.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR
Fluminense: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson (Pierre), Douglas, Cícero, Scarpa e Wellington; Richarlison.
Técnico: Marcão.
Atlético-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes e Lucho González; André Lima (Nikão) e Pablo.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 15/11/2016 às 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ASP.FIFA-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


