Paraná perde para o Criciúma na Vila, mas se salva do rebaixamento

Jogando na Vila Capanema, em Curitiba, o Paraná Clube recebeu o Criciúma pela 36ª rodada da Série B, buscando a vitória para permanecer na segundona. A partida foi bem disputada e amplamente dominada pelo Tigre que contou com o nervosismo Tricolor, vencendo pelo placar de 2 a 1. Os gols do time carvoeiro foram marcados por Bruno Baio e Roberto, enquanto que Leandro Silva fez para o Paraná. A equipe paranaense ainda teve Fernando Karanga e Lúcio Flávio expulsos por reclamações. Já o Tigre teve a expulsão de Diego Giaretta.
Apesar do resultado o Tricolor não tem mais chances de cair para a Série C, e com 40 pontos segue na 15ª colocação. O Criciúma sobe para a 11ª posição com 50 pontos. Na 37ª rodada e penúltima rodada da Série B, o Paraná Clube irá ao Castelão encarar o Ceará, em Fortaleza no próximo sábado (19), às 19h30. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h30 é o Criciúma que entra a campo no Estádio Heriberto Hülse encarar o Vasco da Gama.
Paraná erra e Tigre sai com a vitória
O duelo na Vila Capanema teve logo aos dois minutos a boa chance do Paraná com Fernando Karanga que tentou o toque de cabeça, mas o goleiro Luiz espalmou para o lado. Apesar deste lance no começo do confronto, o início Tricolor não foi bom e viu o Criciúma dominar as ações e perder grande chance com Roberto que após lançamento, ficou cara a cara com marcos, mas chutou pra fora.
Porém aos 10 minutos veio o tento Carvoeiro. A zaga paranista bobeia afastando mal a bola que sobra para Bruno Baio encher o pé e abrir o marcador, fazendo 1 a 0. O gol não mudou o panorama, tendo o Tigre como dono da partida até então. Aos 17 minutos o time catarinense quase marcou o segundo com Ricardinho que mandou chute rasteio com muito perigo à meta do arqueiro Marcos.
O Paraná só chegou com perigo apenas aos 26 minutos, após sobra de bola Nadson emenda de primeira e a bola exploda na trave. O lance faz com que o Tricolor melhore no jogo, tendo mais oportunidades de gol, sendo que aos 34 minutos a equipe teve a chance do empate com Fernando Karanga, no qual o atleta fez ótima jogada driblando seu marcador, mas na hora de marcar buscou fazer um golaço encobrindo Luiz, porém a bola subiu e foi por cima do gol. O Tigre ainda teve aos 42 minutos uma bola no travessão após bela cobrança de falta, mas o final da primeira etapa ficou em 1 a 0.
Tricolor empata, tem dois expulsos e leva o revés
A segunda etapa mal começou e o Tricolor, que vinha em busca do empate, teve um atleta expulso antes dos cinco minutos. Após fazer falta passível de amarelo, o atacante Fernando Karanga reclama, aplaude ironicamente o juiz e acaba levando o vermelho, deixando o Paraná com 10 jogadores. Aos 10 minutos o Tigre quase amplia com Bruno Baio que de cabeça mandou rente à trave. Apesar deste lance, o Paraná melhorou o jogo após a expulsão, conseguindo ao menos cinco bons chutes ao gol de Luiz.
O Tigre parecia satisfeito com o resultado, pois não conseguia assustar a meta defendida do goleiro Marcos e de tanto pressionar o Paraná conseguiu o empate. Aos 24 minutos Nadson cobra escanteio e Leandro Silva cabeceou para o fundo do gol, 1 a 1. O tento ascendeu à torcida presente, mas aos 29 minutos a partida mudou de rumo com o pênalti marcado pelo árbitro ao Criciúma muito contestado pelo Paraná. Roberto que não tinha nada a ver com isso bateu e fez o segundo do Tigre.
Um minuto depois do gol, Lúcio Flávio reclamou e também foi expulso, deixando o Tricolor com 9 jogadores. A partir daí o duelo ficou apenas com o domínio do Carvoeiro, que ainda teve aos 40 minutos ter um atleta expulso: Diego Giaretta já tinha amarelo e foi para o chuveiro. Mesmo com a expulsão, o panorama não mudou a torcida protestou (muito) e o resultado ficou em 2 a 1 para o Tigre.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 2 CRICIÚMA
Paraná: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Henrique Gelain); Anderson Uchoa (Wellington Reis), Diego Tavares, Nadson e Murilo Rangel (Yan Felipe); Lúcio Flávio e Fernando Karanga.
Técnico: Roberto Fernandes.
Criciúma: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Romulo (Thiago Humberto); Nathan, Douglas Moreira, Ruan e Caíque Valdívia (Juninho); Bruno Baio e Roberto.
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 12/11/2016, às 17h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Público/Renda: 1.274 pagantes/ 1.987 total/ R$ 16.895,00.
Cartões Amarelos: Fernando Karanga, Lúcio Flávio e Murilo Rangel (Paraná). Ricardinho e Diego Giaretta (Criciúma).
Cartões Vermelhos: Fernando Karanga e Lúcio Flávio (Paraná). Diego Giaretta (Criciúma)
Gols: Bruno Baio aos 10’ do 1º tempo e Roberto de pênalti aos 29’ do 2º tempo pelo Criciúma. Leandro Silva aos 24’ do 2º tempo pelo Paraná.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí vence Náutico e fica muito próximo do acesso
Artilheiro Kleber Gladiador renova com o Coritiba até 2018
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


