Avaí vence Náutico e fica muito próximo do acesso

Avaí e Náutico realizaram na tarde deste sábado, uma final antecipada na briga pelo acesso a Série A do Brasileiro. E a equipe catarinense brilhou na bolas paradas, vencendo o Náutico por 3 a 0. O time praiano encarou o jogo como uma final e foi superior a equipe do Náutico, dando um passo muito importante para garantir o acesso.
Com o resultado o Avaí subiu para terceira colocação com 62 pontos, podendo perder uma colocação com a rodada em andamento, mas se garantindo no G4. Já o Náutico, permanece na quinta colocação com 57 pontos conquistados.
Bola parada decide
O jogo começou pegado, com ambas as equipes lutando muito, deixando a partida mais faltosa nos primeiros minutos. A primeira chegada no jogo foi do Náutico. Vinícius bateu falta de longe, obrigando o goleiro Renan a fazer grande defesa e espalmar para longe do gol. E logo em seguida, o Avaí teve uma falta perigosa na entrada da área para tentar criar sua primeira chance. Marquinhos foi a bola e com muita qualidade colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para equipe Catarinense.
A partida estava chegando ao fim da primeira etapa, quando Marquinhos teve outra falta para cobrar perto da área. O meia arrumou a bola com carinho e acertou o travessão, por muito pouco que o camisa 10 não guardou a segunda dele na partida. O Avaí seguiu melhor na partida, quando Rômulo foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Marquinhos foi a bola e soltou o pé no meio do gol, aumentando a vantagem do Leão da Ilha.
Leão marca mais um e controla o jogo
Logo no começou da segunda etapa, Renato recebe belo passe vai até a linha do fundo e faz cruzamento. Rômulo apareceu sozinho na grande área, só tendo o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, 3 a 0. O gol praticamente acaba com qualquer possibilidade de reação do Náutico, que não se achou no jogo.
Náutico cresceu, criando uma oportunidade atrás da outra, mas parou no goleiro Renan e na própria finalização. O jogo estava equilibrado na segunda etapa, até que o Náutico ficou com 10 em campo, dando ao Avaí a tranquilidade de tocar a bola e garantir os três pontos e a vitória por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 0 NÁUTICO
Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato, Diego Jardel e Marquinhos (João Paulo); Rômulo (Vitor).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico: Júlio César, Joazy, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Tiago), Vinícius e Marco Antônio (Maylson); Rony e Bergson (Negretti).
Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 11/11/2016, às 17h30
Árbitro: Diego Almeida Real (RS).
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS).
Público/Renda: 13.395 total/R$ 184.590,00
Cartões Vermelhos: Maylson (Náutico).
Cartões Amarelos: Igor (Náutico).
Gols: Marquinhos 23′ do 1º tempo,Marquinhos aos 43′ do 1º tempo e Rômulo aos 6′ do 1º tempo para o Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No confronto de tubarões, Londrina vence Sampaio Corrêa no Maranhão
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


