Jogando no Majestoso, Criciúma é derrotado pelo Ceará

Na tarde/noite em Criciúma, o Criciúma recebeu o Ceará no Estádio Heriberto Hülse pela 35ª rodada do Brasileiro Série B. A equipe buscava manter-se em boa posição nesta reta final de competição, entretanto encarava um dos times que brigam pelo G4. Assim, o confronto foi bem disputado e com muitos gols, tendo como vitória do time cearense. Bruno Baio e Thiago Humberto fizeram para o Tigre, enquanto que Tiago Cametá, Bill e Wescley marcaram para o Vovô.
Com a derrota, o Carvoeiro é o 12º na tabela com 47 pontos e o Ceará segue na oitava posição com 53 pontos, há três do grupo de classificação para a série A. Pela 36ª rodada da Série B, o Criciúma vai até Curitiba encarar o ameaçado Paraná, na Vila Capanema, enquanto que o Ceará joga em casa, no Castelão diante do Vila Nova. Ambas as partidas serão realizadas no próximo sábado (12), às 17h30.
Tigre marca, mas sofre a virada
O duelo no Estádio Heriberto Hülse valia muito ao time visitante, que briga pelo G4 e por conta disso o Ceará começou em cima, buscando a todo o momento ter a posse de bola, mas o Criciúma manteve-se bem postado e o jogo não teve grandes chances nestes primeiros 10 minutos.
Na primeira oportunidade clara de gol, o Tigre não desperdiçou e aos 11 minutos o atacante Bruno Baio recebeu livre e tocou na saída do goleiro Éverson, abrindo a contagem em 1 a 0. O tento fez com que o Vovô saísse ainda mais para o jogo, tendo aos 16 minutos uma boa oportunidade nos pés de Bill, que recebeu passe de Wescley, mas finalizou cruzado, torto para o gol. O time cearense pressionava e de tanto insistir conseguiu o empate. Tiago Cametá é lançado, recebe e chuta cruzado, a bola ainda devia no zagueiro antes de entrar. 1 a 1 em Criciúma.
Com o resultado igualado, o Ceará dominava as ações, deixando o Tigre acuado no campo de defesa e obrigando a fazer muitas faltas. O treinador Roberto Cavalo tentou modificar a equipe colocando ainda no primeiro tempo um atleta com mais experiência, promovendo a entrada de Thiago Humberto. O duelo equilibrou, porém aos 43 minutos Lelê é derrubado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança Bill bateu bem e pôs o Vovô na frente do placar, terminando a etapa em 2 a 1 para o time cearense.
Tigre sofre revés em casa
O duelo neste segundo tempo começou muito truncado, com muitas faltas e pouco futebol. A boa chegada de gol veio apenas aos 10 minutos em rápido contra-ataque do Ceará, Felipe avançou e rolou para seu xará Felipe Menezes que bateu da entrada da área para grande defesa do goleiro Luiz.
O Vovô era melhor até então, porém aos 15 minutos veio o empate do Criciúma. Após bola alçada na área, Éverson se atrapalhou e Thiago Humberto livre cabeceou para as redes empatando a partida em 2 a 2. O tento de empate animou o duelo que passou a ter oportunidades lá e cá. Aos 22 minutos Ewerton Páscoa de cabeça quase marca o terceiro do Vovô. A resposta do Tigre veio com uma bola no travessão aos 26 minutos, em belo chute colocado de Niltinho.
O Ceará conseguiu novamente ficar em vantagem aos 29 minutos com Wescley que recebeu, avançou e tocou colocado, encobrindo o goleiro Luiz e fazendo um belo gol em Criciúma, 3 a 2. O tento fez com que o Tigre tentasse ao menos o empate, mas era nítido o abatimento da equipe após o gol tomado, e arriscando-se a levar o quaro gol em contra-ataques do Ceará. Mesmo assim, o Criciúma até tentou, mas o placar ficou em vitória do Vovô por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 3 CEARÁ
Criciúma: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Ianson e Niltinho; Ruan, Douglas Moreira, Clayton (Thiago Humberto) e Juninho (Alex Maranhão); Bruno Baio e Roberto.
Técnico: Roberto Cavalo.
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles (Douglas Marques) e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe, Wescley e Lelê (Raul Silva); Bill.
Técnico: Sérgio Soares.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data/Horário: 08/11/2016, às 19h15.
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS).
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Clayton, Douglas Moreira, Edson, Niltinho, Ruan e Alex Maranhão (Criciúma). Eduardo, Felipe e Douglas Marques (Ceará).
Gols: Bruno Baio aos 11’ do 1º tempo e Thiago Humberto aos 15’ do 2º tempo pelo Criciúma. Tiago Cametá aos 23’, Bill de pênalti aos 43’ do 1º tempo e Wescley aos 29’ do 2º tempo pelo Ceará.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense anuncia saída de Cleber Giglio e Tuca Guimarães
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


