Figueirense anuncia saída de Cleber Giglio e Tuca Guimarães

O Figueirense anunciou na tarde desta terça-feira (8) a saída de dois membros do departamento de futebol. O auxiliar do clube, Tuca Guimarães e o superintendente de esportes, Cleber Giglio, deixaram o clube. O Figueira agora vai atrás de um substituto para Giglio.
Cleber Giglio chegou ao Figueirense em 2012 para coordenar as categorias de base do clube. Em 2014, substituiu Rodrigo Pastana na gerência de futebol profissional do clube. Ele participou das campanhas do acesso à Série A em 2013, bicampeonato estadual em 2014 e 2015.
Já Tuca Guimarães chegou ao Figueira nesta temporada. Indicado por Giglio, chegou para ser auxiliar de Hudson Coutinho, Tuca foi efetivado após a saída de Argel Fucks. Como treinador, não obteve os resultados esperados e voltou a função de auxiliar.
Tuca é outro que deixa o Alvinegro. Foto: Luiz Henrique/Figueirense Oficial
Apenas uma milagre salva a equipe da Série B
Restando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, o Figueirense precisa vencer todas as partidas e torcer para tropeços dos concorrentes ao rebaixamento. A saída de Giglio e Tuca é um prenúncio do planejamento da equipe para 2017.
Confira a nota do clube sobre a demissão
”A Diretoria do Figueirense comunica que Cleber Giglio não ocupa mais o cargo de Superintendente de Esportes do Clube.
Cleber Giglio chegou ao Figueirense no ano de 2012 ocupando o cargo de Gerente das categorias de base. Em 2013 passou a ocupar o cargo de gerente do futebol profissional e na seqüência assumiu a Superintendência de Esportes.
No Departamento de Futebol Profissional, Cleber participou do acesso para a Série A em 2013 e da conquista do Bicampeonato estadual 2014/2015.
O Figueirense Futebol Clube agradece todo o empenho e dedicação dispensada pelo profissional nesse período.”
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com esperanças renovadas, JEC encara Bragantino para sair do ZR
Jogando no Majestoso, Criciúma é derrotado pelo Ceará
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


