Avaí empata sem gols diante do Oeste e conquista ponto importante fora de casa
Pela 35ª rodada da Série B, o Avaí foi até a cidade de Barueri encarar o Oeste na Arena Barueri, em São Paulo na busca por pontos nesta reta final de competição. Apesar de jogar diante de uma equipe abaixo na tabela, o confronto foi muito difícil para o Leão da Ressacada que não conseguiu imprimir seu ritmo, mas que, porém não foi ameaçada. Assim o resultado ficou em 0 a 0, sendo mais um pontinho na luta pelo G4 do brasileiro.
A equipe catarinense chega agora à vice-liderança com 59 pontos, enquanto que o Oeste segue próximo da zona de rebaixamento com 37 pontos na 16ª colocação. Na 36ª rodada da Série B, o Avaí terá um grande desafio diante do Náutico, equipe que está brigando por uma das vagas do G4, na Ressacada em Florianópolis. Já o Oeste vai até Pelotas enfrentar o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. Ambos os jogos serão no sábado (12) às 17h30.
Jogo equilibrado em Barueri
A partida nesta primeira etapa teve um bom domínio do Oeste nestes primeiros 10 minutos, obtendo três escanteios e insistindo a todo o momento em jogadas pelo meio. Já o Avaí tinha sua linha defensiva bem postada, não dando chances ao ataque do Rubrão.
A boa oportunidade do Oeste veio apenas aos 13 minutos com Felipe Rodrigues que cabeceou com perigo a meta de Renan. Três minutos depois foi à vez do Leão da Ressacada quase marcar com Romulo que de cabeça obrigou o arqueiro Felipe Alves a fazer belíssima defesa espalmando para a linha de fundo. Passados metade do jogo, o panorama não se alterava até aqui, sendo que a postura do Avaí em bloquear as ações ofensivas do Rubrão eram invejáveis.
Quando o time catarinense não conseguir conter os próprios atletas do Oeste davam uma força, como aos 32 minutos quando Marcos Vinícius recebeu sozinho, mas furou na ora de finalizar. Com 40 minutos, o duelo caiu de rendimento, já que a equipe paulista cansou neste final de primeiro tempo, dando espaços para os contra-ataques do Avaí. Porém estes contragolpes não vieram e o resultado ficou mesmo em 0 a 0.
Leão se defende e sai com o empate
Assim como na primeira etapa, o jogo começa com o Oeste buscando as ações, mas pecando nos passes. A primeira boa chance veio com Mike aos 6 minutos que entrara neste segundo tempo, que com um belo chute de fora da área quase marcou, porém Renan bem colocado defendeu. Aos 9 minutos o Rubrão novamente chega com perigo com Léo Artur que arrisca, a bola desvia e quase engana o goleiro avaiano.
Com 15 minutos o Avaí conseguiu segurar a pressão exercida pelo Oeste e já não tomava tantos sustos, porém não atacava como era de se esperar, tornando-se inofensiva até então. A equipe do Leão da Ressacada poderia ter uma grande chance aos 20 minutos, mas o atacante Romulo furou na hora de arrematar ao gol. O Rubrão respondeu dois minutos depois com Betinho que desviou com muito perigo a falta cobrada por carmona, quase abrindo o placar.
Com 30 minutos, o Oeste seguia em busca do tento, pois precisava da vitória para não correr riscos de entrar na ZR e partiu para o tudo ou nada. Chance para o Avaí, apático até o momento, buscar o contra-ataque que não havia conseguido. Passados 40 minutos, o Leão da Ressacada melhorou e conseguiu se impor no jogo, mas o time só teve uma boa chance de tentar ganhar a partida, porém sem êxito e com isso o resultado ficou em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 0 AVAÍ
Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva (Mike) e Betinho (Wellington); Léo Artur, André Castro, Pedro Carmona e Rodolfo; Marquinho, Crysan e Marcus Vinícius (Wesley).
Técnico: Fernando Diniz.
Avaí: Renan; Eduardo Alemão, Fábio Sanches e Betão; Renato (João Paulo), João Filipe (Vitor), Luan, Judson, Diego Jardel e Capa; Romulo (Tatá).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data/Horário: 08/11/2016, às 19h15.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Felipe Rodrigues, Léo Artur e Pedro Carmona (Oeste).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Jogando no Majestoso, Criciúma é derrotado pelo Ceará
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


