Símbolo da torcida azul e branca, escudo do Avaí retorna ao gramado da Ressacada
Faltando cinco rodadas para o término da Série B, o torcedor do Avaí segue ansioso pelo acesso da equipe, e agora, além da boa sequência que o time conquistou no returno, ele tem mais um motivo para comemorar. Desde 1994, o gramado da Ressacada possuía um escudo do Leão da Ilha em concreto, porém, em 2009 ele teve que ser retirado para obras de ampliação no estádio. Sete anos depois, a diretoria do clube conseguiu trazê-lo de volta, e o símbolo já irá reestrear no próximo confronto da equipe azurra, no sábado (5), às 19h30, diante do Paraná Clube.
No dia 4 de maio de 1994, em um amistoso entre Brasil x Islândia, no qual a seleção verde e amarela venceu por 3 a 0, ocorreu a inauguração de dois escudos, por isso o símbolo já faz parte da história do clube, como afirmou o presidente Francisco José Battistotti. ”Temos boas lembranças da época em que a Ressacada tinha o escudo. Agora, depois de um breve tempo sem eles, recolocamos o escudo próximo da nossa torcida. Que venham as vitórias e comemorações”, disse.
Entre os jogadores a reação também não foi diferente, o meio-campo Diego Jardel comemorou o retorno do emblema. ”Ficou muito bonito, isso já fazia parte da Ressacada, então não se pode perder esta marca. Com certeza vai ser um motivo a mais para quando fazer um gol ir ali, lógico com muito respeito, comemorar em cima daquele escudo, e quem sabe comemorar o acesso também, que vai ser muito importante para todos nós”, comentou.
O jogador também relembrou as conquistas ”presenciadas” pelo símbolo, como o acesso do Avaí para a elite do futebol brasileiro, em 2008. ”A gente já viu em outros anos, 2008, 2009, comemorarem títulos em cima daquele escudo, então a gente espera também fazer história e comemorar muita coisa em cima daquele escudo”, concluiu.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


