Lesionados, atacantes Lucas Coelho e William não atuam mais pelo Avaí nesta Série B
Durante a temporada, o Avaí não teve grandes problemas com lesões, porém, o departamento médico do clube está começando a ter trabalho na reta final da Série B do Brasileirão. Nesta semana, o técnico Claudinei Oliveira ganhou duas baixas importantes para o restante da competição, com uma lesão no ligamento do joelho, o atacante Lucas Coelho não poderá mais atuar até o final do ano, e como veio por empréstimo do Grêmio, já retornou ao Rio Grande do Sul, portanto, não faz mais parte do elenco avaiano. O outro desfalque também é no ataque, com problemas na coxa, William dificilmente volta este ano, ou, na melhor das possibilidades, só ficaria disponível para o duelo diante do Brasil-RS, na última rodada do torneio.
Em entrevista à Rádio CBN Diário, de Florianópolis, o médico do Leão, Doutor Luiz Fernando Funchal, falou sobre o quadro dos atletas. Em relação a Lucas Coelho, o profissional afirmou que a liberação do jogador foi em comum acordo com o Tricolor Gaúcho. ”Infelizmente, o atleta no último jogo diante do Vasco acabou se machucando, e essa lesão foi um pouco pior do que a gente gostaria. Acabou tendo uma lesão que, infelizmente, pela nossa avaliação, não terá condições de se recuperar até o final do campeonato, até porque o final do campeonato já está bem próximo”, disse.
Com a camisa do Avaí, William anotou cinco gols nesta Série B. Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.
”A melhor medida, primeiramente, é você solicitar autorização do clube que tem seus direitos federativos, e como nós temos uma relação muito boa com o departamento médico do Grêmio, como com a própria agremiação, a gente solicitou que fosse feito uma avaliação… No caso deles acharem que precisasse de tratamento aqui, a gente obviamente faria, mas foi de comum acordo que o jogador retornasse e fizesse o tratamento por lá mesmo”, explicou.
No caso de William, o médico garantiu que será feito um trabalho intenso para que o centroavante se recupere o mais rápido possível. ”Ele teve uma lesão muscular, bem próxima da região da lesão anterior, a gente acredita que precisará em torno de quatro jogos, um mês, também não temos mais tempo hábil para retornar por causa disso. Então, a gente acredita que, se possível, obviamente nós vamos trabalhar para isso, mas se possível, ele estará disponível para o último jogo”, concluiu.
O Avaí volta a campo no próximo sábado (5), às 19h30, quando recebe o Paraná Clube, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 34ª rodada da Série B.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


