Tricolor se prepara para desafio fora de casa e melhorar seu desempenho como visitante
O Paraná Clube tenta melhorar seu desempenho como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Até aqui foram dez derrotas jogando fora de casa e 14 pontos conquistados longe de Curitiba. O último triunfo do Tricolor jogando no campo do adversário foi no dia 2 de julho, quando o time paranista venceu o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista (SP).
Mas a missão de voltar a vencer como visitante não será nada fácil, pelo menos nesta rodada. O Paraná enfrenta no sábado (5) o Avaí, em Florianópolis, time que está no G4 da competição e luta para conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. Além disso, o treinador do próximo adversário do Tricolor é Claudinei Oliveira, que treinou o time paranista e conhece bem os jogadores que comandou durante o primeiro semestre.
Já o atual técnico do Paraná, Roberto Fernandes, tenta passar tranquilidade a sua equipe, que ainda luta para fugir das últimas posições na classificação e do fantasma do rebaixamento para a Série C. Com 39 pontos e em 15º lugar, 0 Tricolor está a nove pontos da área do descenso. “Ainda temos que buscar a pontuação necessária para garantir o calendário para o ano que vem. Já melhoramos em muitos pontos. Não estamos levando tantos gols. Colocando isso em prática e com atenção redobrada acredito em um bom jogo em Florianópolis”, disse.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Criciúma perde para Luverdense e da adeus ao G4
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.


