Com gol contra, Atlético-PR bate o Cruzeiro na Arena da Baixada
Para retornar ao G6 do Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético Paranaense recebeu o Cruzeiro, na Arena da Baixada, neste sábado (29). O Furacão contou com uma ajuda de Manoel (ex-zagueiro do Atlético), para vencer a partida pelo placar mínimo, 1 a 0.
Com este resultado, o Rubro Negro sobe para sexto lugar e adentra ao G6 com 51 pontos, o Cruzeiro segue em 13º lugar com 41 pontos. (Lembrando que as posições podem se alterar até o fim da rodada).
Na próxima rodada, o Atlético-PR vai até Salvador, onde enfrenta o Vitória no Estádio Barradão. O Cruzeiro recebe o Fluminense, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte. As duas partidas acontecem no domingo (6) às 17 horas.
Com gol contra, Furacão vai para o vestiário com vantagem no placar
A primeira chegada foi dos visitantes, aos cinco minutos, De Arrascaeta tabelou com Willian, o meia uruguaio finalizou de primeira e a bola passou longe do gol de Weverton. No minuto seguinte, Nicolas cobrou falta da esquerda, Pablo desviou de cabeça e Rafael espalmou para escanteio. Aos sete minutos, Nicolas cruzou da esquerda, André Lima tentou finalizar, mas a zaga conseguiu desamar, a bola ficou viva dentro da área, o goleiro Rafael agarrou e não largou.
O Furacão continuou pressionando, aos 13 minutos, Hernani soltou a bomba em cobrança de falta, o goleiro Rafael espalmou para escanteio. Na cobrança, Nicolas colocou a bola cabeça de Pablo, o atacante ainda contou com ajuda de Manoel, que desviou a bola contra seu próprio gol. 1×0 Atlético-PR. Depois do gol, as jogadas ficaram no meio de campo.
Atrás do empate, a Raposa foi para cima do Furacão, aos 27’, Bryan arriscou de longe, a bola sem muita força, passou ao lado do gol de Weverton. Depois do susto, o Atlético respondeu aos 34 minutos, André Lima tocou para Lucho González, o meia argentino finalizou, mas a bola subiu e passou longe do gol de Rafael. No minuto seguinte, Willian achou De Arrascaeta, o meia uruguaio limpou o marcador e soltou a bomba, a bola passou perto da trave de Weverton e vai para fora.
Cruzeiro toma conta do jogo, mas Atlético segura a pressão e entra no G6
Para buscar o empate, o Alviceleste mineiro se lançou ao ataque, aos 11 minutos, Bryan recebeu na esquerda, cruzou na esperança que alguém dentro da área desviasse para o gol, mas a bola passou na frente de Weverton e foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Willian fez o pivô, deixou a bola para Ariel Cabral, o meia cruzou e Bruno Ramires de cabeça, mandou para fora. Aos 13’, Willian soltou a bomba da esquerda e Weverton fez uma boa defesa.
Depois de três sustos, o Furacão respondeu aos 15 minutos, André Lima recebeu um lindo passe no ataque, o atacante que saiu na cara do goleiro Rafael, foi flagrado em posição de impedimento. Aos 23’, Alisson cruzou da esquerda e Bruno Ramires livre na área, desviou de canela, mas a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Willian invadiu a área, tabelou com De Arrascaeta, o uruguaio tentou dar o passe para Alisson, mas João Paulo interceptou. Na sequência do lance, Ezequiel cruzou da direita, Manoel cabeceou e Weverton fez um verdadeiro milagre para não tomar o gol.
A blitz cruzeirense continuava, aos 29 minutos, Willian recebeu na direita, arriscou da entrada da área e Weverton defende novamente. Aos 35’, Alisson achou De Arrascaeta dentro da área, o meia uruguaio dominou e soltou a bomba, a bola explodiu nas costas de Ábila e ficou com Weverton. Aos 38’, Lucas Romero cobrou falta com rapidez, Alisson invadiu a área e finalizou, o goleiro Weverton novamente apareceu muito bem. Aos 41 minutos, Rafael Sobis recebeu na direita, dominou a bola e finalizou, o camisa 12 atleticano defendeu de novo.
Antes de terminar a partida, o Atlético teve a chance definir o placar e o Cruzeiro a chance de empatar. Aos 44 minutos, Hernani desceu pela esquerda, soltou a bomba, a bola desviou em Manoel e obrigou o goleiro Rafael fazer um milagre. Aos 47’, Bryan cobrou lateral na área, Bruno Rodrigo desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro), Lucas Fernandes (Nikão) e Pablo; André Lima (Matheus Rossetto).
Técnico: Paulo Autuori.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires (Rafael Sóbis), Ariel Cabral e De Arrascaeta (Alex); Alisson e Willian (Ábila).
Técnico: Sidnei Lobo (Mano Menezes).
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 29/10/2016, às 16h30.
Árbitro: Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (ASP.FIFA-SP)
Público/Renda: 17.702 pagantes/19.992 total/R$ 374.745,00.
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo (Cruzeiro).
Gol: Manoel (contra) aos 13’ do 1º tempo para o Atlético-PR.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense joga bem e arranca empate na Arena Corinthians
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.


