Catarinense Feminino é definido e terá campeão inédito

O Catarinense Feminino 2016 foi definido na última semana com quatro equipes participantes. A décima edição da competição acontece nos dias 02, 03 e 04 de dezembro e os dois primeiros garantem vaga para a Copa do Brasil 2017.
O Fluminense, de Joinville, que participa pela primeira vez, o Balcam, de Balneário Camboriú, que chegou a participar do arbitral ano passado, porém não oficializou, a Chapecoense, que ficou em terceiro em 2015 e foi para a Copa do Brasil, e o Criciúma EC, atual vice campeão como Araranguá.
Quem vencer terá o título inédito, já que o Kindermann, octacampeão foi desativado no final do ano passado, e o Olympya, campeão da primeira edição em 2007, também não manteve suas atividades.
Formato
Para esse ano, o Estadual terá sede única, em Balneário Camboriú, com jogos às 15h30 e 17h30, cada partida com tempos de 35 minutos. Os times se enfrentarão entre si em turno único e quem marcar mais pontos é o campeão.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


