Para voltar ao G-6, Atlético-PR encara lanterna América-MG
Com os resultados da rodada, o Atlético-PR saiu provisoriamente do grupo que se classifica para Libertadores da América 2017, mas o Furacão ainda jogará pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 20h dessa segunda-feira (24), o Atlético enfrenta o América-MG, no Estádio Independência. Com 48 pontos, o time ocupa a sétima posição e está um ponto atrás do sexto colocado, o Corinthians.
Contra o último colocado do Brasileirão, os comandados de Paulo Autuori terão que superar um jejum, já que o time perdeu os últimos sete jogos fora de casa, e em nenhum deles conseguiu marcar ao menos um gol. A equipe vem de uma boa vitória no Atletiba, e após uma semana cheia de treinamentos, espera voltar de Belo Horizonte com um triunfo.
“Será um jogo complicado, como qualquer outro. Temos que entrar com muita seriedade e focados, para conquistarmos um resultado positivo e seguirmos na briga pelo nosso objetivo, que é uma vaga na Copa Libertadores. Os treinos foram bons e intensos Conseguimos ajustar todos os detalhes”, disse o atacante Lucas Fernandes.
Para o duelo, Autuori terá o retorno de Nikão e André Lima, que ficaram afastados por um longo período em tratamento de lesão. Mas, o time que vai a campo deve ser a mesma base do que entrou em campo contra o Coritiba, podendo haver apenas a volta de Paulo André na vaga de Wanderson.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-PR
América-MG: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Danilo (Bruno Teles); Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Matheusinho e Nixon.
Técnico: Enderson Moreira.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Matheus Rossetto, Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 24/10/2016 às 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ASP.FIFA-SP)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em coletiva pós-expulsão, Kleber desabafa: “Foi a maior injustiça que sofri na minha carreira”
Tricolor inicia preparação para duelo decisivo com Bragantino
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


