Com gol no fim, Atlético-PR é derrotado pelo América-MG e perde chance de voltar ao G-6
No encerramento da 32ª rodada do Brasileirão 2016, o Atlético-PR foi até o Estádio Independência, em Belo Horizonte (BH) encarar o lanterna América-MG buscando encerrar o incomodo jejum de não vencer fora de Curitiba. Porém, o CAP novamente não fez uma boa partida e acabou sendo derrotado por 1 a 0 e perdendo a chance de retornar ao G6 da competição. O tento foi marcado pelo zagueiro Éder Lima, aos 39 minutos do 2º tempo.
O resultado deixa o Furacão na 7ª colocação, com 47 pontos e fora do grupo que vai à Libertadores. Já o América-MG, após longo período, deixa a lanterna, ficando na 19ª posição com 24 tentos. Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro no sábado (29), na Arena da Baixada às 16h30, enquanto que o América-MG joga somente na segunda-feira (31), novamente no Independência, desta vez diante do São Paulo às 20h.
Atlético controla partida, mas não ataca
O duelo entre América-Mg e Atlético começou melhor para o time visitante, que era mais organizado e obtinha a maior posse de bola, porém o Coelho posicionava-se bem defensivamente, não dando nenhuma chance de gol ao Furacão até aqui.
A primeira oportunidade veio aos 10 minutos, mas com o Coelho que chegou com perigo em chute de fora da área realizado por Ernandes, obrigando o goleiro Weverton a praticar boa defesa. O CAP só criou uma boa chance aos 16 minutos através de Léo, que recebeu passe de André Lima e chutou para defesa de João Ricardo. Com quase meia hora de jogo, o panorama não se alterou e o Atlético-PR ainda conseguiu criar outra boa oportunidade com André Lima, mas na hora da finalização o atacante furou.
Nos minutos finais, o confronto teve mais velocidade com os contra golpes do Coelho, principalmente com seus laterais, pecando no último passe e os cruzamentos do CAP para André Lima que aos 44 minutos quase alcançou uma bola alçada na área do time mineiro. No mas, o placar ficou em 0 a 0 nesta primeira etapa.
CAP não se acerta, leva gol e sai derrotado
O segundo tempo teve um início bem morno, com pouco futebol e muito chutão. Quando a bola foi realmente colocada no chão, o América-MG quase marcou aos 7 minutos, após cruzamento de Jonas, Juninho cabeceou com muito perigo, à esquerda do goleiro Weverton. A oportunidade feita pelo Coelho foi à gota d’água para o treinador Paulo Autuori do CAP que após o lance realizou duas alterações para mudar a postura do Furacão.
Entretanto, passados 20 minutos a partida seguia morna, com raras chances de gol e nesta altura com muitos erros de passes. Assim o duelo não empolgava os poucos torcedores presente no Estádio Independência, que nesta segunda etapa viram pouco futebol. Com 30 minutos quem resolveu jogar foi o Coelho que passou a criar boas chances de gol.
Aos 34 minutos, após cruzamento a zaga atleticana afasta, a bola sobra para Danilo Barcelos que cruza para Michael de cabeça mandar pra fora. Aos 36 minutos, novo cruzamento e Weverton tira de soco… na continuação da jogada a bola sobra para Michael que sozinho erra o chute, desperdiçando ótima chance para o Coelho. Mas aos 39 minutos não teve jeito, após cobrança de escanteio, Léo fura e a bola sobra para Éder Lima que estufa as redes, abrindo o marcador em 1 a 0.
O tento fez com que o Furacão saísse para o jogo, após tanto tempo sem atacar, mas sem tempo para conseguir algo, o resultado ficou em 1 a 0 para o Coelho, para alegrias dos torcedores presentes no estádio.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-PR
América-MG: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias (Makton) e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro, Danilo Barcelos e Tony; Matheusinho (Renato Bruno) e Nixon (Michael).
Técnico: Enderson Moreira.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Renan Lodi (Nicolas); Otávio, Matheus Rosseto (Nikão), Hernani, Lucho Gonzáles e Lucas Fernandes (Giovanny); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (BH).
Data/Horário: 24/10/2016, às 20h00.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP).
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ASP.FIFA-SP).
Público/Renda: não divulgados.
Gols: Éder Lima aos 39’ do 2º tempo pelo América-MG.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tricolor inicia preparação para duelo decisivo com Bragantino
O dia em que Pelé parou a capital catarinense
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


