Pressionado por vitória e com desfalques, Figueirense encara Galo
Sem vencer há quatro jogos e pressionado pelo fantasma do rebaixamento, o Figueirense entra em campo neste domingo (23) contra um adversário duro. O Alvinegro encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), às 19h30, em partida válida pela 32ª rodada da Série A.
Na última rodada, o Figueirense foi derrotado pelo Palmeiras, em Florianópolis, por 2 a 1. O clube ocupa a 18ª posição com 32 pontos. Já o Galo perdeu para o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 3 a 2. Os mineiros estão em 3º com 56 pontos.
Problemas no ataque e retorno na defesa
O técnico Marquinhos Santos terá dois desfalques certos para encarar o Atlético. Dodô e Rafael Moura, suspensos pelo terceiro amarelo, estão fora. Lins e Rafael Silva podem ser os substitutos, mas o treinador não garantiu a presença de ambos em campo.
”O Lins é preciso cuidado. Ele é um jogador que estava dois anos no futebol japonês e ficou um bom tempo parado. Tem esse lastro. Não fez pré-temporada. A gente tem tomado um cuidado com ele. Às vezes, compensa ele entrar no decorrer da partida, pois pega o adversário mais cansado. Temos que ter esse cuidado. É um jogador que tem o seu potencial. Tenho a certeza disso. Buscar a melhor estratégia”, disse Marquinhos.
Se no ataque o time está desfalcado, na defesa o treinador terá a volta do zagueiro Marquinhos, que cumpriu suspensão na última rodada. Bruno Alves será sacado e Werley será o titular. Outro retorno será do volante Renato, que ficou de fora da partida contra o Palmeiras por suposta pressão da equipe paulista, detentora dos seus direitos.
Galo leva a melhor nos números
O jogo deste domingo será o 29º entre Figueirense e Atlético-MG. Em 28 disputados, foram 11 vitórias dos mineiros, sete catarinenses e dez empates. O último encontro foi no turno da Série A 2016 e terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE
Atlético-MG: Victor; Patric, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Junior Urso e Cazares; Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Ferrugem, Jackson Caucaia (Renato) e Bady; Everton Santos e Lins (Rafael Silva).
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 23/10/2016, às 19h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com volta de jogadores, Atlético treina para enfrentar o América-MG
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


