Criciúma toma gol aos 50 minutos e é derrotado em casa pelo Atlético-GO
Em jogo válido pela 32ª rodada da Série B, o Criciúma recebeu o Atlético-GO pensando somente em uma vitória para se reaproximar do G4. O que se viu foi um bom jogo, de muita movimentação. O Criciúma abriu o placar com Adalgiso Pitbull, escalado de última hora no lugar de Jheimy, que sentiu dores pouco antes do jogo. O empate aconteceu ainda no 1º tempo. Mas, o pior só veio aos 50′ de jogo, quando Luiz Fernando virou o placar em um lance muito reclamado pelo Tigre. A derrota deixa o time carvoeiro na 8ª posição, com 46 pontos, mais longe do G4. O Tigre volta a jogar em casa na próxima rodada quando recebe o Londrina na próxima sexta-feira (28), às 19h15.
Tigre começa melhor, mas não segura adversário
Com uma atmosfera inspiradora no Heriberto Hülse, o Criciúma tinha o ambiente perfeito para conseguir os três pontos e voltar a encostar no G4. No entanto, o primeiro momento de perigo foi do líder da Série B, com Matheus Ribeiro, que cruzou para Jorginho, que chegou atrasado. O Tigre teve dificuldades para chegar à área adversária no início do jogo, a primeira chegada foi somente aos 14 minutos.
E foi aos 16 que o Criciúma conseguiu derrubar a marcação do Dragão, Niltinho fez jogada pela esquerda e deixou Adalgiso Pitbull na cara do gol, o atacante tocou na saída do goleiro Felipe e abriu o placar para o time carvoeiro. O gol deu mais tranquilidade ao Tigre, mas não intimidou o Atlético-GO.
Tanto que o time goiano, mesmo após o gol, continuava tocando a bola no ataque e chegando bem pelas laterais. Aos 31′, aconteceu o empate do Atlético, em jogada pela esquerda Júnior Viçosa cruzou da esquerda e Magno Cruz completou para o gol.
O empate fez o Criciúma sair mais para o jogo e tentar pressionar o adversário, aos 50′ quase que o Tigre conseguiu o segundo gol após Niltinho driblar duas vezes Matheus Ribeiro, mas chutar por cima da meta de Felipe. Assim, o jogo foi para o intervalo no empate em 1 a 1.
Muita movimentação e gol no último lance
O segundo tempo começou muito movimentado, com o Criciúma tentando empurrar o Atlético para o campo de defesa. Logo aos 3′, Pitbull cruzou para Niltinho fazer, mas Felipe interveio e evitou o gol do Tigre. O Atlético respondeu aos 10′, com Ricardo Silva, que, de frente para o gol, cabeceou com muito perigo em cima do goleiro Luiz.
No toma lá, dá cá, o Criciúma chegou novamente aos 16′, Roberto arrancou em velocidade pela direita e cruzou para Pitbull. Mas, Felipe fez uma linda defesa. O goleiro, aliás, vinha sendo o principal nome do jogo devido às suas intervenções precisas. O Dragão voltou a responder aos 23′ com Junior Viçosa, que recebeu cruzamento, mas não alcançou. Na sequência, Gilsinho tentou e manda sobre o gol. Jogo muito bom.
A partir dos 30′, as equipes caíram um pouco de rendimento, o Criciúma passou a alçar mais bolas na área. O cansaço bateu e o Tigre deixou de ser efetivo, enquanto que o Atlético tentava se manter no ataque. Aos 44′, o Dragão ainda assustou mais uma vez com Alison, que finalizou e a bola passou raspando a trave. Mas, aos 49′, Marlon fez falta praticamente na risca da grande área, o Atlético cobrou, a bola bateu na barreira e Luiz Fernando pegou o rebote para virar o jogo aos 50 minutos. Um balde de água fria nas pretensões do Criciúma.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 2 ATLÉTICO-GO
Criciúma: Luiz, Paulo César Magalhães, Ianson, Diego Giaretta e Marlon; Ruan, Douglas Moreira e Caíque Valdívia (Thiago Humberto); Roberto (Bruno Baio), Pitbull e Niltinho (Alex Maranhão).
Técnico: Roberto Cavalo.
Atlético-GO: Felipe; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino (Ricardo Silva) e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luiz Fernando), Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison).
Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 22/10/2016, às 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (ASP. FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público e Renda: 10.050/R$ 105.105,00
Cartões Amarelos: Niltinho e Marlon (Criciúma). Magno Cruz (Atlético-GO)
Gols: Adalgiso Pitbull, aos 16′ do 1º tempo para o Criciúma. Magno Cruz, aos 31′ do 1º tempo e Luiz Fernando, aos 50′ do 2º tempo para o Atlético-GO.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em Cariacica, Paraná perde para o Vasco e segue próximo do Z4
Tiago Piontekievicz
Jornalista. Além do futebol, tem como paixão viajar, por isso sempre que pode tenta unir as duas coisas. Em 2013, trabalhou na Copa das Confederações, no Maracanã. Adora o futebol inglês, o sul-americano em geral e os jogos da MLS, além, claro, do paranaense e do catarinense. Por ser perna de pau, optou por praticar esportes que exigem mais coragem do que habilidade, por isso é praticante de trekking e hiking e também já se arriscou no parapente. Seu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo, mas se esse sonho não se realizar, se contenta em assistir, in loco, uma final de campeonato acreano.


