Grafite, Kenedy e Tiago Maringá conheça os artilheiros da Terceirona Paranaense

Faltando seis rodadas para terminar o Campeonato Paranaense Terceira Divisão 2016, os líderes continuam com vantagem, o União Beltrão segue com quatro pontos na frente do Iraty, o Azulão também tem um grande vantagem sobre o Campo Mourão, que é o terceiro colocado, o Iraty está a oito pontos na frente do Leão do Vale.
Na artilharia da competição, encontra-se jogadores dos três clubes que estão nas primeiras posições da classificação, são: Ânderson Grafite (Itary) 17 gols, Kenedy (Campo Mourão) 14 gols e Tiago Maringá (União Beltrão) 12 gols.
O Redação em Campo entrou em contato com os artilheiros e cada um respondeu o questionário com três perguntas, confira:
RC - Quão importante é ser o artilheiro da equipe?
Com apelido de artilheiro, Grafite marcou 17 dos 42 gols, que o Iraty tem na competição. Foto: Osmair Turko/Facebook do Iraty.
Ânderson Grafite - Ser o artilheiro da equipe e de extrema importância por vários fatores entre eles o ego e a alto estima pessoal; saber que estou desenvolvendo meu trabalho da melhor maneira possível não tem preço, além de esta correspondendo as expectativas do clube da equipe e dos torcedores!
Kenedy - A importância é pelo destaque que te traz em campo, você se vai se destacando por fezer os gols e com isso, vai te dando outras oportunidades. Mas isso tudo eu gosto de resumir em uma frase, atacante que não marca gol, não é lembrado.
Tiago Maringá - Ser artilheiro não é para qualquer um! Pois se você não tiver o dom de fazer gols não adianta. Quero parabenizar os outros dois jogadores que também são artilheiros nas suas equipes. Imagina ser campeão e você ser o artilheiro da equipe, esse é o sonho de todos os atacantes.
RC - Qual os objetivos do clube na competição?
O Campo Mourão tem 30 gols anotados, 14 foram marcados pelo atacante Kenedy. Foto: Arquivo/Kenedy.
Ânderson Grafite - O objetivo do Iraty desde do inicio é o acesso! O clube tem tradição no estado e esteve por muitos anos entre os melhores do Parana. Nos almejamos o titulo da competição porque queremos ser campeões mais o nosso objetivo principal é o acesso, pois nos não podemos pensar em titulo sem antes garantirmos uma vaga entre os que vão atuar na segunda divisão de 2017.
Kenedy - Vamos em busca da classificação para a final e garantir uma vaga na Segunda Divisão do ano que vem. Depois disso buscar o título para colocarmos o nossos nomes na história do clube.
Tiago Maringá - Desde do inicio quando começamos os treinamentos, o foco era buscar o acesso a Segunda Divisão do Paranaense e o título. Graças a Deus as coisas estão acontecendo, fazemos de cada jogo uma final e por isso, acredito que estamos bem perto do nosso objetivo.
RC - Qual o seu palpite para as duas equipes que garante o acesso a segunda divisão e consequentemente disputa o título?
Conhecido por ser artilheiro por onde passa e pelos acessos, Tiago Maringá marcou 12 dos 38 gols do União Beltrão. Foto: Adolfo Pegoraro/Facebook do União Beltrão.
Ânderson Grafite - É fato que o Iraty e o União Beltrao estão com uma vantagem bem considerável, mais eu vejo que o Campo Mourão e o Independente matematicamente ainda tem muitas chances de acesso.
Kenedy - São equipes fortes e competitivas, o União (Beltrão) e o Iraty são os favoritos para garantirem o acesso; mas enquanto houver chances vamos buscar a nossa vaga também, pois aqui (Campo Mourão), existem guerreiros que também sonham com isso.
Tiago Maringá - Penso o seguinte, para garantir o acesso e a vaga final, a equipe tem que se merecedor disso. Por isso, aqui no União Beltrão estamos trabalhando para isso e colocar nos nossos currículos o acesso, mesmo que seja da terceirinha.
Os três artilheiros voltam a campo neste domingo (23) às 16h30, confira a tabela aqui.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


