Empate no Couto mantém vivas as chances de classificação do Coxa na Sul-Americana
A primeira partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana teve tudo o que se esperava de um confronto internacional: pressão, catimba, expulsão, golaços e um belíssimo duelo. O resultado de 1 a 1 entre Coritiba e Atlético Nacional-COL no Couto Pereira mantém o confronto em aberto. Bom para o Coxa que se mantém com reais condições de buscar a classificação jogando na Colômbia.
O jogo no Couto teve nos primeiros 15 minutos um amplo domínio do atual campeão da Libertadores deste ano, mostrando um toque de bola refinado e muito entrosamento, tanto que a equipe colombiana não demorou muito para abrir o marcador com o artilheiro e excelente jogador Miguel Borja aos 13 minutos. Após o gol, o Coritiba melhorou, mas foi depois da expulsão do zagueiro Nájera que o Verdão passou a dominar o duelo, tendo oportunidades de gol, mas pecando nas finalizações.
Veio a segunda etapa e o Coxa seguia com o seu ritmo, sufocando o time colombiano, que mantinha o equilíbrio do toque de bola e a catimba. Parecia que o Alviverde sairia novamente derrotado do Couto, mas Iago, o menino dos golaços, apareceu e aos 41 minutos o atacante soltou a bomba de fora da área explodindo a torcida presente, igualando o marcador e deixando o resultado em igualdade.
Após o jogo, o técnico Paulo César Carpegiani agradeceu seus comandados pela luta em buscar o resultado que mantém vivas as chances de time na Sul-Americana, além de deixar um recado ao torcedor “A torcida pode ter certeza que vamos buscar a classificação com todas as nossas forças”. O time agora volta suas atenções para o Brasileiro, onde tem importante desafio frente ao Fluminense, novamente no Alto da Glória, neste domingo (23) às 18h30.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


