Do banco de reservas ao gol da vitória, Tatá comemora bom momento no Avaí
Na tarde dessa quinta-feira (20) o elenco do Avaí se reapresentou no CFA João Nilson Zunino, em Florianópolis, após a vitória fora de casa, diante do Vila Nova, por 2 a 1, resultado conquistado no apagar das luzes. Depois de sair atrás no marcador, o Leão conseguiu empatar com William, no final da primeira etapa, e virar aos 47′ do 2º tempo, com Tatá, que saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Leão. O atacante, que chegou ao time azul e branco no início da Série B, não conseguiu se firmar entre os titulares e, até então, tinha seu nome muito contestado pela torcida avaiana, porém, o tento anotado na última partida o coloca como uma boa opção para a reta final da Segundona.
O jogador exaltou a importância do gol, elogiando a união do grupo. ”Acho que foi um gol muito importante, não só para mim, mas principalmente para o Avaí. O momento que a gente vem vivendo é muito bom, a gente comentou no vestiário, eu, o William e o professor Claudinei [Oliveira], a importância do gol para a gente… Muitas vezes estamos debaixo de muitas críticas, mas o nosso trabalho dentro de campo, no dia-a-dia de treinamento, é sempre de alto nível, por isso é importante ressaltar, sem dúvida, o crescimento do grupo e o fortalecimento da nossa equipe”, observou.
O atacante também comentou sobre o bom momento pelo qual o time azul e branco passa, garantindo que o elenco está focado na busca pelo acesso. ”Eu acho que o que vem acontecendo é união… É o fator de quem não está indo jogar, quem está no banco, um torcendo pelo outro, isso atrai coisas boas. Acho que uma das nossas principais características hoje é a nossa união, pelo fato de muito sofrimento também, o Avaí vem sofrendo desde o rebaixamento no ano passado, um Catarinense irregular, um mal primeiro turno, isso fez com que a gente se unisse, se abraçasse ali entre nós, focasse em um só objetivo, que é o acesso à primeira divisão, e com isso as coisas fluem naturalmente e só vem coisas boas”, disse.
Tatá ainda falou sobre o que espera do Vasco, próximo adversário do Leão, lembrando que a equipe alvinegra é favorita para o confronto. ”Acho que sempre existe a ansiedade, mas pelo fato de a gente estar em uma sequência, e a ansiedade às vezes atrapalhar um pouco, eu acho até bom ter uma semana para poder se preparar, corrigir os erros. Acho que a gente vai chegar preparado para o jogo do Vasco, acho que o Vasco é favorito para vencer, mas a gente vai com todo o respeito, vamos procurar fazer o nosso melhor para sair com o resultado positivo”, completou.
O duelo diante do Cruz-Maltino será na próxima quarta-feira (26), às 21h45, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e é válido pela 33ª rodada da Série B, onde o Avaí ocupa a 3ª posição, com 54 pontos somados.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


