Com forte desgaste, Chapecoense perde na Colômbia e leva decisão para Arena Condá
No jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Junior Barranquilla venceu a Chapecoense pelo placar mínimo de 1 a o no Estádio Metropolitano, na Colômbia. O único gol da partida foi feito pelo atacante Escalante. Agora o time alviverde precisa de uma vitória com dois gols de diferença. Caso termine em 1 a 0, a decisão para a semifinal será nos pênaltis.
Foi uma partida complicada para o Verdão do Oeste na noite desta quarta-feira (19). Devido à uma viagem com vários contratempos, com praticamente 22 horas de atraso após saírem de Belo Horizonte rumo a Barranquilla, o time não conseguiu segurar o placar, tomando o único gol aos 37 minutos da primeira etapa. Segundo o técnico da Chape, Caio Júnior, a umidade e o forte calor enfrentados na Colômbia podem ter influenciado no desempenho do time catarinense, além de algumas falhas enfrentadas pelos atletas devido a viajem e o clima. “Pode ter ocorrido o desgaste, sim. Porque hoje ocorreram erros de passe que geralmente não acontecem. E com o clima muito úmido, a gente tem dificuldade para reagir durante o jogo. Como técnico, analiso a parte tática, que a gente cumpriu. Tomamos um gol num lance que era nosso, perdemos a bola. E tivemos lances capitais, no fim do primeiro tempo e no fim do segundo. Acho que o 1 a 1 seria ótimo resultado”. Disse Caio.
Triste com o resultado da partida, o goleiro Danilo ressaltou a importância do fator casa e da torcida presente na Arena Condá. “O resultado não foi o que a gente esperava, queríamos um resultado melhor, mas a nossa sequencia é muito cansativa, viagem cansativa, não é desculpa, mas não é fácil viajar o tanto que a gente viajou, no calor que a gente jogou. O time deles poupou o time inteiro para jogar contra nós, mesmo assim eles sentiram também, mas não tem nada decidido. Por uma infelicidade não conseguimos fazer gols fora de casa. Agora vamos com a força da nossa torcida, a força do nosso campo,a força da nossa equipe, buscar reverter na quarta-feira que vem”. Finalizou o arqueiro verde.
Chapecoense e Junior Barranquilla voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), com jogo marcado na Arena Condá. Caso a classificação por parte dos brasileiros ocorra, será a primeiro vez em sua história que o Verdão chega na semifinal de um torneio internacional. Mas antes, os time verde e branco enfrenta o Santos no domingo (23), às 19h30.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com Betão e Fabio Sanches em campo, Avaí ainda não perdeu na Série B
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.


