Com Betão e Fabio Sanches em campo, Avaí ainda não perdeu na Série B
Ao final do 1º turno da Série B o Avaí já havia sofrido 23 gols, questionada pela torcida, a defesa, juntamente com o restante da equipe, não atravessava um bom momento, e isso refletiu na tabela de classificação, onde o Leão, com 23 pontos, ocupava a 15ª posição, beirando a zona de rebaixamento. No começo do returno, as chegadas do zagueiro Betão e do técnico Claudinei Oliveira, que ocorreram no mesmo período, foram fatores importantes para a arrancada do time azul e branco na competição, construindo uma campanha que já acumula dez vitórias, um empate, e apenas duas derrotas, em 13 partidas, com 31 pontos conquistados e um aproveitamento de 79%, além disso, com 54 pontos, a equipe azurra é a 3ª colocada do torneio.
Diante desta boa fase do Avaí, as atuações da dupla de zaga formada por Betão e Fabio Sanches vem ganhando destaque. Desde que atuaram lado a lado pela primeira vez, na vitória fora de casa diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 1, pela 21ª rodada, o Avaí não perdeu mais com os dois jogadores em campo. Foram nove confrontos em que os atletas começaram atuando, onde o Leão conquistou oito vitórias e um empate, sofrendo apenas quatro gols e alcançando um aproveitamento de 92% dos pontos disputados.
Ao lado de Fabio Sanches, Betão segue invicto pelo Avaí. Foto: Jamira Furlani/Avaí Oficial
Com números tão positivos, a parceria é elogiada pelo restante do grupo, que reconhece a importância da dupla no setor defensivo. O lateral-esquerdo Capa, garantiu que o time joga com mais tranquilidade quando tem uma zaga que passa confiança. ”Acho que o Fabio [Sanches] e o Betão, principalmente o Betão, passam muita tranquilidade e experiência para a gente. Eles deram uma consistência a nossa zaga, a gente parou de tomar gol… Passam mais confiança para os laterais, e consequentemente para o goleiro, para que a gente possa jogar de uma maneira mais fácil”, afirmou o jogador.
Agora, os defensores deverão seguir à frente da zaga do Leão no próximo confronto, diante do Vasco, na quarta-feira (26), às 21h45, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada da Série B.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Criciúma empata com Goiás e avança na Copa do Brasil Sub-20
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


