No Couto Pereira, Coritiba empata com Atlético Nacional pela Sul-Americana
Na noite desta quarta-feira (19), o Coritiba empatou com o Atlético Nacional, da Colômbia no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pelas quartas de final da Sul-Americana, e o jogo de volta acontece na próxima quarta feira (26), no Estádio Atanásio Girardot na Colômbia. O time alviverde vai precisar vencer para conseguir a inédita classificacão para a semifina do torneio sulamericano.
Ainda antes do jogo de volta, o Coxa tem o confronto pelo campeonato Brasileiro contra a equipe do Fluminense, às 18h30 no domingo (23). A partida acontece no Couto Pereira e será válida pela 32ª rodada do campeonato.
Miguel Borja deixa equipe colombiana em vantagem
A pressão colombiana foi grande no começo do primeiro tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Orlando Berrío mandou a bola para dentro da área do Coritiba, e Wilson defendeu mandando direto para o escanteio. A equipe colombiana controlou os primeiros minutos de jogo, e teve uma marcação bastante precisa em cima do Verdão. O Coritiba jogava fechado e apostava no contra ataque. Com 13’ do primeiro tempo, Borja recebe dentro da área e abriu o placar para o Atlético. Com mais ataques do time colombiano o Coritiba buscou manter a tranquilidade para tentar empatar o confronto. Aos 19’ do primeiro tempo, Nájera levou o primeiro cartão amarelo.
Aos 24 minutos Leandro tocou para Ruan finalizar, e o atacante chutou para fora perdendo a oportunidade de empatar a partida. Dois minutos depois, Daniel Bocanegra saiu lesionado do gramado e entrou Cuesta em seu lugar. Aos 29’ Nájera recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Com um jogador a menos o Coritiba tomou partido do jogo, e começou a chegar com perigo em cima do adversário.
Aos 30’, João Paulo cobrou a falta e o goleiro Armani salva o time do empate. Aos 33’, o time alviverde cresceu na partida e o goleiro Armani salvou novamente o Atlético em uma bonita jogada de Leandro. Aos 34’, Uribe do Atlético recebeu cartão amarelo, e aos 36’ Nery Bareiro do Coritiba. Com a criação de jogadas por parte da equipe do Verdão, Paulo César Carpegiani mudou o time tirando o João Paulo e colocando César González. O primeiro tempo termina 1×0 para o time colombiano, com gol do atacante Borja.
Iago entra na segunda etapa e iguala o confronto no Couto
No segundo tempo as equipes entraram sem mudanças ao gramado. O time colombiano com nem 1’ de jogo assustou a torcida alviverde com um chute para o gol do Wilson. Aos 2’, o goleiro Armani levou cartão amarelo por colocar a mão na bola fora da área. Juan cobrou a falta e a zaga afasta o perigo.
Com nove minutos, Kazim chegou a empatar a partida, mas o atacante coxa-branca estava em posição de impedimento. Aos 17’ outra substituição no Coritiba, sai Edinho e entra Iago, colocando o time no ataque. No Atlético sai Guerra e entra Miller para reforçar a defesa colombiana.
O Coritiba criou mais jogadas no segundo tempo colocando a equipe do Atlético na defensiva. Aos 25’ fez a ultima substituição onde colocou Bernardo e tirou o Raphael Veiga. Aos 26’ a zaga colombiana desviou a bola cruzada e quase entra em seu próprio gol, Armani salvou a equipe durante a jogada.
Fantando cinco minutos para terminar a partida, o jovem jogodor alviverde, Iago recebeu na grande área e mandou no ângulo do gol colombiano, sem chances para o goleiro, deixando tudo igual a partida na capital paranaense. O Atlético realizou sua última substituição tirando Borja e entrando Rodriguez, porém, não houve tempo de reação. O Coxa até tentou a virada na base da pressão, mas parou na defesa adversária, mantendo o empate no Alto da Glória.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 ATLÉTICO NACIONAL (COL)
Coritiba: Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Luccas Claro e Juninho; João Paulo (César González), Edinho (Iago), Juan e Raphael Veiga (Bernardo); Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Atlético-COL: Armani; Bocanegra (Carlos Cuestas), Felipe Aguilar, Francisco Nájera e Farid Díaz; Diego Árias, Matues Uribe, Roderick (Alejandro Guerra) e Macnelly Torres; Berrío e Miguel Borja.
Técnico: Reinaldo Rueda.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 19/10/16, às 21h45.
Árbitro: Roberto Tobar (CHI).
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Claudio Rios (CHI).
Público/Renda: 17.170 pagantes / 18.346 total / Renda R$ 566.745,00
Cartões Amarelos: Edinho (Coritiba); Armani; Nájera e Mateus Uribe (Atlético-COL)
Cartões Vermelhos: Nájera (Atlético-COL)
Gols: Iago, aos 40 do 2º tempo para o Coritiba; Miguel Borja, aos 13′ do 1º tempo para o Atlético-COL
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense é derrotada pelo Junior Barranquilla na Colômbia
Barbara Borges
Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.


